Notícias

Museu Oscar Niemeyer abre programação de férias para as crianças

As atrações contarão com oficinas, mediações e uma diversidade de ações.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Com a chegada das férias escolares da Apae em Curitiba, muitos pais e responsáveis estão em busca de opções para manter as crianças ocupadas e entretidas. Uma ótima opção é a programação especial do Museu Oscar Niemeyer, que inicia dia 12 e se estende até o dia 27 de julho. 

O museu oferece uma série de atividades especialmente projetadas para as crianças, explorando suas habilidades no mundo da arte. Além de oferecer diversão e entretenimento, as atividades também possibilitam o desenvolvimento das crianças em diversos aspectos.

Um dos destaques é o dia 13, quando ocorrerá uma interação única com as obras do alagoano Delson Uchôa. O artista mescla pinturas e objetos de arte, em escalas impressionantes e suportes variados. As crianças terão a oportunidade de se envolver e se inspirar com as criações marcantes desse artista.

Já no dia 14, haverá uma mediação na exposição da artista Leila Pugnaloni. As crianças poderão explorar as pinturas, desenhos em nanquim e intervenções realizadas por essa talentosa artista. Será uma experiência lúdica e educativa, permitindo que as crianças mergulhem no mundo da arte de maneira divertida e interativa.

No dia 15, o Museu Oscar Niemeyer reserva uma atividade especial com pintura coletiva no ateliê, também inspirada nas obras da artista Leila Pugnaloni. Essa atividade proporcionará um momento de expressão criativa e colaborativa, onde as crianças poderão se conectar com a arte e deixar fluir toda a sua imaginação.

As atrações do museu são indicadas para crianças entre 3 a 12 anos, com atividades pensadas para estimular o desenvolvimento artístico, criativo e cultural dos pequenos. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou na bilheteria do museu. Para mais informações sobre o valor dos ingressos e a programação completa das atividades, acesse aqui. 

Não deixe de doar! Ajude a Apae Curitiba

A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI

Notícias Relacionadas

Benefícios gerais da atividade física no TEA

Descubra os benefícios da prática de atividades físicas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), aprenda a superar desafios específicos e conheça as atividades mais recomendadas para essas crianças.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo