TDAH: Conheça mitos e verdades sobre o transtorno
Muito além de “falta de disciplina”, descubra como o tratamento adequado transforma vidas.
Com a chegada das férias escolares da Apae em Curitiba, muitos pais e responsáveis estão em busca de opções para manter as crianças ocupadas e entretidas. Uma ótima opção é a programação especial do Museu Oscar Niemeyer, que inicia dia 12 e se estende até o dia 27 de julho.
O museu oferece uma série de atividades especialmente projetadas para as crianças, explorando suas habilidades no mundo da arte. Além de oferecer diversão e entretenimento, as atividades também possibilitam o desenvolvimento das crianças em diversos aspectos.
Um dos destaques é o dia 13, quando ocorrerá uma interação única com as obras do alagoano Delson Uchôa. O artista mescla pinturas e objetos de arte, em escalas impressionantes e suportes variados. As crianças terão a oportunidade de se envolver e se inspirar com as criações marcantes desse artista.
Já no dia 14, haverá uma mediação na exposição da artista Leila Pugnaloni. As crianças poderão explorar as pinturas, desenhos em nanquim e intervenções realizadas por essa talentosa artista. Será uma experiência lúdica e educativa, permitindo que as crianças mergulhem no mundo da arte de maneira divertida e interativa.
No dia 15, o Museu Oscar Niemeyer reserva uma atividade especial com pintura coletiva no ateliê, também inspirada nas obras da artista Leila Pugnaloni. Essa atividade proporcionará um momento de expressão criativa e colaborativa, onde as crianças poderão se conectar com a arte e deixar fluir toda a sua imaginação.
As atrações do museu são indicadas para crianças entre 3 a 12 anos, com atividades pensadas para estimular o desenvolvimento artístico, criativo e cultural dos pequenos. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou na bilheteria do museu. Para mais informações sobre o valor dos ingressos e a programação completa das atividades, acesse aqui.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Muito além de “falta de disciplina”, descubra como o tratamento adequado transforma vidas.
A tradicional festa junina reúne atrações para todas as idades e tem como objetivo arrecadar fundos para projetos voltados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A CIPTEA ficará disponível digitalmente para impressão ou para uso no celular.
Contribuição não gera custo adicional e ajuda a transformar vidas de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.