DOE seu Imposto de Renda

Destine parte do seu Imposto de Renda para a Apae Curitiba

Você sabia que pode destinar parte do seu IR para os projetos da maior instituição no atendimento da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla.

Pessoas físicas podem fazer a doação de até 6% do imposto pago ou devido, e empresas podem doar até 1%. Em 2020, a modalidade foi escolha de 3% dos contribuintes do país. No site da Apae temos o passo a passo de como essa doação pode ser feita: apaecuritiba.org.br

Ao contribuir com a Apae Curitiba, você estará financiando a causa da pessoa com deficiência. São quase 500 estudantes e mais suas famílias, que estão distribuídos em nossas 5 Escolas e que recebem atendimento GRATUITO em um dos 3 Centros Terapêuticos em diversas áreas como: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Neurologia, Fisioterapia, Hidroterapia.

Com sua contribuição, você também auxilia na manutenção das Casas Lar da Apae Curitiba. São 7 residências com um total de 35 acolhidos, todos com deficiência intelectual e/ou múltipla, na condição de órfãos, abandonados ou em situação de risco.

Imposto de Renda 2023

A caridade fiscal pode ser uma forma solidária de agir! Gratuitamente, você pode direcionar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais próximos a você.

Empresas sujeitas a tributação com base no lucro real podem doar até 1% do valor devido em Imposto de Renda, enquanto indivíduos podem doar até 3%. Essa ação pode fazer a diferença para a continuidade dos projetos da Apae Curitiba

Ao contribuir, você pode transformar a vida de outras pessoas. Não hesite em ajudar!

Segue abaixo um tutorial para você doar seu imposto de renda para a Apae Curitiba, uma ação rápida, fácil e que pode transformar a vida de muitas pessoas:


1º Passo

Opte pelo “modelo completo” de declaração, preencha a declaração no programa da Receita Federal com seus dados, selecione “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração”.

 2º Passo

Você poderá então escolher doar até 3% para o Fundo Municipal para Criança e o Adolescente – FMCA.

 3º Passo

Clique em “Novo”, selecione “Fundo Municipal”, cidade “Curitiba-PR” e digite o valor calculado pelo programa da Receita Federal (que será de até 3% do valor do Imposto de Renda devido), selecione então “Imprimir” e escolha a opção “DARF – Doações Diretamente da Declaração”.

4º Passo

Efetue o pagamento do boleto e envie um e-mail com a guia emitida e o comprovante de pagamento da DARF para [email protected], informando também seu nome completo, CPF, endereço com CEP e telefone, formalizando que a doação deverá ser direcionada a Apae Curitiba.

Para mais informações, basta preencher o formulário abaixo, que entraremos em contato com você!

Pular para o conteúdo