Dindo e Dinda APAExonados

Ajude a transformar dificuldade em Esperança!

Você pode se tornar um Dindo ou Dinda APAExonado, apadrinhe uma criança e ajude a transformar dificuldades em esperança!

Há 60 anos nos dedicamos à causa da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltiplas. Atualmente a Instituição atende quase 500 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, proporcionando a elas serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de manter o serviço de acolhimento em Casas Lar, onde acolhemos 35 pessoas com deficiência, que se encontravam em situação de vulnerabilidade ou abandonados pelas famílias.

Educação

As escolas estão localizadas nos bairros Batel, Seminário e Santa Felicidade. A nossa preocupação vem desde a estimulação precoce com
os recém-nascidos até os idosos.
Atuando fortemente na Educação infantil até a educação de jovens,
adultos e idosos com acompanhamento pedagógico especializado.

Estudante da Apae com síndrome de Down durante uma sessão terapêutica. Ele abraça uma profissional da saúde.

Saúde

Aproximadamente 3.500 atendimentos mês, nos núcleos Batel, Seminário e Santa Felicidade. Especialidades: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Natação, Neurologia, Nutrição, Musicoterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Assistência Social e Acolhimento

As Casas Lar são casas de acolhimento temos moradores com deficiência
intelectual e/ou múltipla maiores de 18 anos, na condição de órfãos, abandonados ou que se encontravam em situação de risco. Neles os acolhidos residem permanentemente (como em um lar), frequentam as escolas, recebem os atendimentos da área de saúde e são cuidados por mães sociais, responsáveis pelos cuidados, organização e administração das casas.

Também desenvolvemos importantes trabalhos, desde o acolhimento da família com o bebê/ criança, sendo este primordial para a aceitação da deficiência, até as visitações domiciliares para a visualização “in loco” da realidade de cada família, subsidiando ações de orientação de convivência/relacionamento além de orientação para benefícios e direitos garantidos por lei. É importante ressaltar o trabalho junto ao Clube de Mães, visando a troca de experiências entre as mesmas e realização de cursos e trabalhos manuais no intuito de gerar renda para as famílias.

JUNTOS TEMOS O PODER DE MUDAR O AMANHÃ, ENTÃO TE CONVIDAMOS A SER:

DINDO E DINDA APAEXONADOS

Conheça mais do nosso projeto! Fale com nossa equipe.

Entre em contato pelo Whatsapp: (41) 9 9788-7886 (Luciana Mendes) ou pelo e-mail: [email protected] e seja um APAEXONADO, vamos
esclarecer todas as suas dúvidas.

Pular para o conteúdo