Escola Terapêutica Vivenda

Escola Terapêutica Vivenda - Educação de Jovens e Adultos - EJA Fase I - 1º ao 5º ano (Ciclo Único).

Público Alvo

A partir de 16 anos, atendendo Currículo Funcional natural.

Abrangência

Deficiência intelectual severa, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.

Atividades Desenvolvidas

Nosso objetivo é possibilitar e ofertar programas e atividades que favoreçam o desenvolvimento das habilidades cognitivas, socioafetivas, motoras e comportamentais, permitindo que o edicando seja favorecido em suas práticas de vida diária e inserção social, melhorando sua qualidade de vida.

A Proposta Curricular contempla os conhecimentos: aprendizagem de valores, atitudes sociais, educação para a cidadania e vivência funcional de acordo com a necessidade dos estudantes, permitindo a compreensão e atuação em seu meio de convívio.

São propostas atividades através de programas interdisciplinares, buscando desenvolver no estudante autonomia na sua rotina diária, funcionalidade na vida prática, desenvolvimento motor e tolerância à vivência social, envolvendo sempre estratégias que trabalhem o lúdico e o funcional.

Nesse contexto, todas as atividades propostas estão adaptadas, respeitando o meio de vivência de cada estudante, sua história de vida, conhecimento familiar e social, seu estilo de vida e seu ritmo.

A equipe de docentes tem por estratégia de ensino propor diariamente atividades que estimulem a aprendizagem de forma criativa, diversificada e individualizada para cada estudante, oferecendo assim condições para que a aprendizagem ocorra de maneira funcional e espontânea, tornando a vivência escolar agradável, prazerosa e produtiva, sendo necessário e indispensável para a qualidade de vida dos estudantes.

Onde está a Escola Terapêutica Vivenda

Rua Orlando Peruci, 1472 – B – Prédio C – Butiatuvinha, Curitiba – PR, 82400-300

celma
Celma Tessari Diretora
📞 (41) 3372-2625
📩 [email protected]
Compartilhe
Confira as fotos

Galeria de imagens

Pular para o conteúdo