Notícias

Operação Taquari 2 mobiliza moradores das Casas de Acolhimento da Apae Curitiba para o plantio de árvores

Militares promovem o plantio de mais de 18 mil árvores na Região Sul do Brasil, engajando a comunidade local em ação ambiental.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional de Preservação às Florestas, a Operação Taquari 2 se mobilizou na manhã de ontem (17), em Santa Felicidade, no plantio de árvores junto aos assistidos das Casas de Acolhimento da Apae. O projeto envolve diversas instituições, órgãos e agências, que, ao longo de quase 80 dias de operações, estão empenhados na fase de reconstrução do Rio Grande do Sul, após as enchentes que atingiram o estado.

Cerca de 18.600 mudas foram plantadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Só na Apae Curitiba foram cultivadas cerca de 50 mudas. No total, cinco organizações militares estiveram envolvidas no encerramento da operação, entre elas a 5ª Companhia de Polícia do Exército, a Comissão Regional de Obras, o 11º Centro de Telemática e o 5º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças. 

O General de Brigada Ivan Corrêa destacou o esforço coletivo para que organizações, instituições e colégios também participassem do movimento. ”A gente procurou várias instituições e organizações para, num trabalho conjunto, desenvolver essa atividade”, disse. 

Além dessa iniciativa ser implementada em diversos locais da capital paranaense, o general também reforçou a importância do trabalho desenvolvido juntamente com os 34 acolhidos. ”É muito especial porque é uma oportunidade de conhecer o trabalho de vocês e promover esse encontro, essa confraternização entre nossa equipe e o trabalho que vocês desenvolvem aqui com os acolhidos”, acrescentou. 

Após a atividade de plantio, os militares se reuniram com o presidente da entidade, Paulo Roberto Michelon, Priscila Antunes, responsável pelas relações institucionais, e a assistente social Rosilei Pivovar para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido e vivenciar o dia a dia dos moradores, compreendendo melhor as dinâmicas e os desafios enfrentados.

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.

Ajude a Apae Curitiba com suas Notas Fiscais

A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós podemos recolher periodicamente e lançar no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos receber o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI

Notícias Relacionadas

Outubro Laranja: mês de conscientização do TDAH

A sensibilização sobre o TDAH é essencial para instruir a sociedade, combater o estigma ligado ao transtorno e garantir que pessoas com TDAH e suas famílias tenham acesso a recursos e suporte.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo