Notícias

Jovens com síndrome de Down conquistam mais de 3,5 milhões de fãs no TikTok e se tornam ícones no meio digital

A parceria se dedica a criar músicas, enfrentar desafios e explorar habilidades na dança e na culinária.
bio-lorena
Lorena Motter Kikuti
Estagiária de Jornalismo
Publicado em
Photo: Megan Dunn/ reprodução: westernweekender.com.au

Colecionando a marca de mais de 3,5 milhões de fãs no TikTok, a dupla de melhores amigos com síndrome de Down, Sean Skeels e Marley Whatarau, tem dominado as redes sociais e servido de inspiração para milhares de jovens com a síndrome. Eles produzem vídeos divertidos de desafios, danças, de culinária e videoclipes de músicas autorais no canal “Get Down with Sean and Marley”. 

Os amigos australianos se conheceram na escola primária, onde participavam da liga de boliche. Nessa atividade, os jovens formaram uma ligação especial de amizade que duraria por anos e seria a base de um futuro promissor.  

Apaixonados por música, os amigos postaram seu primeiro vídeo no Youtube há 3 anos, um videoclipe chamado “OH YEAH!”, com inspiração no rap. 

“Inicialmente, eles começaram tendo aulas de música. Isso os levou a escrever uma música, e então fazer um videoclipe que originalmente seria apenas para a família assistir” , disse Tammy Horton, mãe de Marley, em entrevista a District Gazette. 

O vídeo viralizou e chamou a atenção para a dupla, a qual passou a produzir mais e mais conteúdos, os quais foram tomando popularidade e criando uma legião de fãs. 

Os jovens com síndrome de Down se tornaram referência de entretenimento na internet e inspiração para diversas outras pessoas com a mesma condição. Hoje, eles têm quadros de entretenimento com outros youtubers e figuras da mídia com e sem deficiência. 

“Os meninos têm grandes planos no horizonte. Eles estão realmente ansiosos para fazer trabalhos de caridade, para inspirar as pessoas a darem o melhor de si”, concluiu a mãe de Marley para a District Gazette.

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.

Seja um Dindo ou uma Dinda e ajude a Apae

O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae a manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo