Notícias

Fonoaudiologia para PCD: um dos atendimentos proporcionados pela Apae Curitiba

A equipe de fonoaudiologia da instituição adapta recursos de comunicação alternativa, possibilitando a expressão e comunicação efetiva das pessoas com deficiência.
Logo Apae Curitiba
Redação Apae
Publicado em

A fonoaudiologia desempenha um papel fundamental na vida das pessoas com deficiência intelectual, auxiliando no desenvolvimento da comunicação, linguagem e da fala. Essa área da saúde é essencial para promover a inclusão social e a autonomia desses indivíduos, uma vez que a comunicação é um aspecto essencial da interação e participação na sociedade.

A Apae Curitiba tem sido um importante centro de referência na oferta de atendimentos fonoaudiológicos para pessoas com deficiência intelectual. A instituição possui uma equipe multidisciplinar de fonoaudiólogos especializados que trabalham de forma individualizada, considerando as necessidades específicas de cada paciente.

Os atendimentos abrangem uma variedade de áreas, incluindo avaliação e diagnóstico, terapia da fala, além da linguagem e comunicação alternativa. Os profissionais realizam um trabalho de estímulo e desenvolvimento das habilidades de comunicação, adaptando-se às necessidades e potencialidades de cada pessoa.

Além disso, a Apae busca promover a inclusão social e a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual por meio de atividades e projetos que estimulam a participação e interação desses indivíduos com a comunidade. A fonoaudiologia desempenha um papel importante nesse contexto, capacitando as pessoas com deficiência intelectual a se expressarem e se comunicarem de forma efetiva.

Através do trabalho dedicado e especializado da equipe da entidade, muitas pessoas com deficiência intelectual têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades de comunicação e expressão, o que contribui significativamente para sua inclusão e melhoria da qualidade de vida. A instituição desempenha um papel fundamental na promoção da igualdade de oportunidades para esses indivíduos, auxiliando-os a alcançar seu máximo potencial.

Ajude a Apae Curitiba com suas Notas Fiscais

A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós passamos recolhendo periodicamente e lançamos no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos recolher o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo