Notícias

Estudantes e familiares comemoram a tradicional Festa de Natal da Escola CEDAE

Voluntários e colaboradores transformam o evento em um momento inesquecível, celebrando solidariedade e alegria
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

O clima de Natal já chegou e para manter a tradição de confraternização a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba, se reuniu para celebrar este período proporcionando aos estudantes um dia diferente e especial. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (04) no Buffet Play House.

Os estudantes estiveram na companhia dos pais e responsáveis, onde puderam aproveitar as brincadeiras e momentos de diversão. As proprietárias do Play House, Juliana van Erven e sua irmã, Samantha Gizzon, colaboraram ao ceder o espaço para o evento, mantendo uma parceria sólida ao longo dos últimos sete anos. “É uma das datas mais importantes pra gente, nossos colaboradores e os fornecedores que também dedicam seu tempo voluntariamente aqui”, compartilhou Juliana. 

Os fornecedores desempenharam papéis cruciais na decoração, alimentação, pintura e fotografia, contribuindo para a realização da festa de forma integral. “É a nossa festa favorita, a gente ama! Acho que é poder proporcionar pra essas crianças um dia diferente, nos permitindo enxergar a festa de uma perspectiva diferente do nosso dia a dia. É uma festa muito mais do coração do que qualquer outra coisa.”, enfatizou.

Roberto Berti, empresário envolvido há oito anos nessa tradicional festa da escola, busca apoio e recursos financeiros com outros amigos que atuam na mesma área. Entre esses voluntários, destaca-se a colaboração de Paulo Belilla.

Berti compartilhou sua trajetória até a Apae, recordando que tinha uma loja próxima à instituição e decidiu fazer uma visita para ajudar de alguma forma, o que resultou no estabelecimento de uma amizade com a diretora Margareth Terra. Desde esse encontro, ele nunca deixou de contribuir. “É uma satisfação enorme, faz muito bem pra gente. É como dizem os dois mandamentos de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a ti mesmo,” ressaltou o empresário. 

As crianças também se reuniram para receber os presentes de Natal, dados pelo voluntário Rossone Rieth, que incorporou o papel de Papai Noel. Rieth participa consecutivamente há três anos na festa de Natal da Apae. ‘É muito gratificante. O sorriso deles não tem preço. Isso acalma minha alma e me dá energia para continuar”, expressou.

A diretora Margareth, a equipe CEDAE e a Apae Curitiba agradecem a todos os colaboradores, fornecedores e voluntários que contribuíram para tornar este momento possível, ajudando a tornar o Natal das crianças mais feliz e significativo.

Parceiros

Efeito de Magia Personagens 

Camarim Fazendo Arte 

Decoração – Aircollors e Muita Festa 

Alimentação – Panetelli Padaria, Cacau doce CWB e Rizolli Alimentos 

Fotografia – Adriano Moreira

Rossone Rieth – Papai Noel

Colaboradores da equipe Play House

Dayse, João, Elaine, Ana, Márcia, Pedro, José, Nicole, Beth, Oseias, Yanka, Zé, Antony, Lorenzo, Agatha, Gustavo, Vitória, Julia e Mariana. 

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo