Notícias

Escola Terapêutica Vivenda estimula as habilidades socioafetivas e o bem-estar dos estudante

Busca pela autonomia dos estudantes é um dos principais fatores do dia a dia.
arthur
Arthur Borsato
Auxiliar de Marketing
Publicado em
aluno da escola vivenda esta mexendo em tampinhas de garrava, ele está sentado, enquanto. ao seu lado, um homem lhe auxilia. Na frente dos dois há uma mesa com garras de água cheias de tampinhas

A Escola Terapêutica Vivenda, pertencente a Apae Curitiba, realiza atendimentos a pessoas com deficiência intelectual severa, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Recebe estudantes acima dos 16 anos e de acordo com um Currículo Funcional Natural.  

Com uma equipe de docentes preparada, a escola foca em proporcionar, diariamente, atividades de aprendizagem criativa, diversificada e individualizada para cada um dos atendidos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º ano.

As atividades oferecidas, em regime de período integral (manhã e tarde), são maneiras de estimular as habilidades cognitivas e socioafetivas para o bem-estar dos alunos. Os exercícios visam desenvolver a autonomia em sua rotina, tal como a funcionalidade de tolerância na vivência social do dia a dia.

Responsável por gerir e administrar a escola, a diretora Celma Tessari colabora para construção de um bom ambiente entre professores, alunos e demais da área terapêutica. Destaca que o primeiro ponto para a mudança social é levar “afetividade e orientação aos estudantes, de acordo com a necessidade de cada um.”  

Conforme a diretora, o papel dos colaboradores é feito com carinho, buscando trazer respeito ao comportamento e a individualidade dos estudantes na hora de determinar de forma adequada as regras. 

A Escola Terapêutica Vivenda está localizada na Rua Orlando Peruci, 1472, Butiatuvinha, Curitiba (Santa Felicidade). Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3372.2625 ou e-mail: [email protected]. Saiba mais clicando AQUI. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!

Escola Terapêutica Vivenda

Escola Terapêutica Vivenda - Educação de Jovens e Adultos - EJA Fase I - 1º ao 5º ano (Ciclo Único).

Público Alvo

A partir de 16 anos, atendendo Currículo Funcional natural.

Abrangência

Deficiência intelectual severa, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.

Atividades Desenvolvidas

Nosso objetivo é possibilitar e ofertar programas e atividades que favoreçam o desenvolvimento das habilidades cognitivas, socioafetivas, motoras e comportamentais, permitindo que o edicando seja favorecido em suas práticas de vida diária e inserção social, melhorando sua qualidade de vida.

A Proposta Curricular contempla os conhecimentos: aprendizagem de valores, atitudes sociais, educação para a cidadania e vivência funcional de acordo com a necessidade dos estudantes, permitindo a compreensão e atuação em seu meio de convívio.

São propostas atividades através de programas interdisciplinares, buscando desenvolver no estudante autonomia na sua rotina diária, funcionalidade na vida prática, desenvolvimento motor e tolerância à vivência social, envolvendo sempre estratégias que trabalhem o lúdico e o funcional.

Nesse contexto, todas as atividades propostas estão adaptadas, respeitando o meio de vivência de cada estudante, sua história de vida, conhecimento familiar e social, seu estilo de vida e seu ritmo.

A equipe de docentes tem por estratégia de ensino propor diariamente atividades que estimulem a aprendizagem de forma criativa, diversificada e individualizada para cada estudante, oferecendo assim condições para que a aprendizagem ocorra de maneira funcional e espontânea, tornando a vivência escolar agradável, prazerosa e produtiva, sendo necessário e indispensável para a qualidade de vida dos estudantes.

Onde está a Escola Terapêutica Vivenda

Rua Orlando Peruci, 1472 – B – Prédio C – Butiatuvinha, Curitiba – PR, 82400-300

celma
Celma Tessari Diretora
📞 (41) 3372-2625
📩 [email protected]
Compartilhe
Confira as fotos

Galeria de imagens

Pular para o conteúdo