Notícias

Escola CEDAE da Apae Curitiba realiza atividades especiais para o Dia das Mães

Celebração do Dia das Mães foi realizada nesta sexta-feira nos períodos da manhã e tarde
Escola CEDAE da Apae Curitiba realiza atividades especiais para o Dia das Mães
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
mães reunidas na escola cedae

A Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento  (CEDAE) da Apae Curitiba realizou nesta sexta-feira (06) um café da manhã e um café da tarde em alusão ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (08). Foi um dia de muita emoção e diversão para as mães. Teve bate papo, gostosuras, bingo e apresentações realizadas pelas professoras da associação. Envolveu cantoria, contação de história até dança com as mães antes da celebração começar.

Andressa Iakusch é mãe do Davi de quatro anos que começou a estudar em março na instituição. Pela primeira vez ela participa da comemoração do Dia das Mães do CEDAE e conta que foi  uma sensação indescritível  participar. “Eu tenho minha filha de 11 anos, mas é tudo diferente, cada filho é uma experiência”, diz. “Eu estava desde ontem pensando nisso e falei para a Margareth [diretora da Escola] se não ia passar nada na TV. Porque eu estou muito emocionada. Já estava me preparando para chorar. Nós vemos que envolve muito carinho e dedicação”, relata. 

“Meu filho foi muito bem acolhido pelo CEDAE e eu sinto muito amor por esse lugar. Eu estou muito emocionada, to me segurando para não chorar e estou achando tudo maravilhoso”. Para ela a celebração ficará marcada na memória dela.

A Escola CEDAE atende crianças com deficiência intelectual ou múltipla, utilizando essencialmente a estimulação e pré-escolarização com idade cronológica de zero 0 à 5 anos e 11 meses.

Andressa Iakusch e Davi (Foto: Rhúbia Ribeiro)

Oferece atendimento às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. Também atende na área da saúde, fornecendo serviço social, neurologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e musicoterapia.

O objetivo é promover, através do processo educacional, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia, auto realização, através do processo ensino-aprendizagem, respeitando seu desenvolvimento biopsicossocial, suas potencialidades e sua diversidade como membro de uma sociedade inclusiva.

Colabore com a Apae Curitiba 

Doe: apaecuritiba.colabore.org/doeapae
Faça um PIX: doe@apaecuritiba.org.br (Chave) 
Seja um Voluntário

A Apae de Curitiba tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. 

A associação é mantenedora de cinco escolas especializadas no atendimento à pessoa com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição também conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde. Atua em três pilares – educação, saúde e assistência social.

Tudo sobre o Dia das Mães você confere em nossas redes sociais

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content