Notícias

Profissionais do CEDAE participam de dinâmica com o psicólogo Alexander Berestinas

A dinâmica com os profissionais ocorreu na quinta-feira (13) após um café da manhã especial.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Profissionais do CEDAE participam de dinâmica com o psicólogo Alexander Berestinas

Os profissionais da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) receberam nesta quinta-feira (13) a visita do psicólogo e especialista em psicoterapia psicanalítica, Alexander Berestinas. Na oportunidade, participaram de uma dinâmica após um café da manhã especial. 

Na atividade, os profissionais precisaram escrever em oito papéis nomes de pessoas, lugares e sonhos importantes para a sua vida. Após isso, o psicólogo foi dizendo situações, onde era necessário excluir algum desses itens até restar apenas um papel. Com isso, houve uma conversa contando qual foi o sentimento de restar apenas um.

“A dinâmica foi importante, pois mostra uma representação diante de uma perda que a pessoa teve e desperta a oportunidade de cada um perceber que elas também influenciam no trabalho, como as perdas que tem na Apae. Lidar com elas, mas não só lidar com a morte, por exemplo, de uma forma pessimista, mas percebendo que ela existe e que através das consequências possamos nos voltar para a vida, lidando de uma forma mais intensa e verdadeira”, disse o psicólogo. 

Alexander Berestinas foi convidado para participar do evento através dos estagiários de psicologia da Universidade Tuiuti do Paraná, Mayra Brás, Roberta Cunha e Mateus Tiujo que atuam na Apae. “É um grande prazer fazer nosso trabalho com vocês e realizá-lo com as mães e crianças. Tentamos entender como funcionava  aqui e já estamos fazendo um trabalho com os profissionais, o que é muito importante”, disse Mateus durante a conversa. 

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, b – Batel, Curitiba – PR 
Contato: (41) 3222-8884

aluno do CEDAE mandando beijo

Notícias Relacionadas

Síndrome de Down: mitos e realidades

Apesar da síndrome de Down ser uma das síndromes mais conhecidas popularmente, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a essa condição. Por isso, a Apae separou os questionamentos mais comuns para desvendá-los.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo