Meu filho tem autismo, e agora?
Especialistas oferecem dicas para pais de crianças recém-diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.
Hoje (06) comemora-se o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Fazem parte deste grupo os professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio, como também outras funções previstas no art. 61 da Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional (LDB). A comemoração foi lançada em 2011 em forma de homenagear o trabalho intenso dos profissionais no espaço escolar.
A contribuição dos professores na educação é primordial para a preservação do conhecimento de novas gerações. Na Apae Curitiba, o trabalho desenvolvido pela equipe de educação, fomenta o conhecimento dos estudantes com deficiência intelectual ou múltipla. O objetivo é unir esforços pelo ensino nas cinco escolas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário – Curitiba.
A professora de arte da Escola Luan Muller, Claudia Maria dos Santos da Silva, uma das profissionais que dá suporte aos estudantes na instituição, conta que seu trabalho valoriza o papel social da educação. “A educação, não só para a pessoa com deficiência intelectual, é libertadora, faz com que o indivíduo crie oportunidades de inserção social e afetiva em grupos diversos.”
Claudia reforça como as aulas de arte contribuem para dar voz a PcD. “A arte é a expressão da alma e conecta a PcD com o mundo, dando-lhes oportunidade de chegar onde jamais pudessem imaginar. O professor, em suas aulas planejadas e adaptadas, ajudará o aluno a desenvolver o senso criativo, disponibilizando a música e diversos tipos de materiais”.
Parabéns a todos os Profissionais da Educação!
Especialistas oferecem dicas para pais de crianças recém-diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.
A cidade contou com várias atrações ao longo do dia e a instituição foi uma das beneficiadas com a ação da Prefeitura.
A MPS pode causar perda auditiva, otites recorrentes e outras complicações que afetam a qualidade de vida desses pacientes.
Saiba como acontece e como ajudar as pessoas diagnosticadas dentro do espectro
Atividade física pode melhorar coordenação motora, autoestima e socialização das crianças com a síndrome.
O bate-papo trouxe questões importantes sobre a condição com a participação da diretora, Margareth Terra
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.