Notícias

06 de agosto: Dia Nacional dos Profissionais da Educação

Data está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
arthur
Arthur Borsato
Auxiliar de Marketing
Publicado em
professora Claudia com alunos da Apae

Hoje (06) comemora-se o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Fazem parte deste grupo os professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio, como também outras funções previstas no art. 61 da Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional (LDB). A comemoração foi lançada em 2011 em forma de homenagear o trabalho intenso dos profissionais no espaço escolar. 

A contribuição dos professores na educação é primordial para a preservação do conhecimento de novas gerações. Na Apae Curitiba, o trabalho desenvolvido pela equipe de educação, fomenta o conhecimento dos estudantes com deficiência intelectual ou múltipla. O objetivo é unir esforços pelo ensino nas cinco escolas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário – Curitiba. 

A professora de arte da Escola Luan Muller, Claudia Maria dos Santos da Silva, uma das profissionais que dá suporte aos estudantes na instituição, conta que seu trabalho valoriza o papel social da educação. “A educação, não só para a pessoa com deficiência intelectual, é libertadora, faz com que o indivíduo crie oportunidades de inserção social e afetiva em grupos diversos.”

Claudia reforça como as aulas de arte contribuem para dar voz a PcD. “A arte é a expressão da alma e conecta a PcD com o mundo, dando-lhes oportunidade de chegar onde jamais pudessem imaginar. O professor, em suas aulas planejadas e adaptadas, ajudará o aluno a desenvolver o senso criativo, disponibilizando a música e diversos tipos de materiais”. 

Parabéns a todos os Profissionais da Educação! 

Notícias Relacionadas

Benefícios gerais da atividade física no TEA

Descubra os benefícios da prática de atividades físicas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), aprenda a superar desafios específicos e conheça as atividades mais recomendadas para essas crianças.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo