Notícias

06 de agosto: Dia Nacional dos Profissionais da Educação

Data está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
06 de agosto: Dia Nacional dos Profissionais da Educação
Arthur Borsato
Auxiliar de Marketing
Publicado em
professora Claudia com alunos da Apae

Hoje (06) comemora-se o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Fazem parte deste grupo os professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio, como também outras funções previstas no art. 61 da Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional (LDB). A comemoração foi lançada em 2011 em forma de homenagear o trabalho intenso dos profissionais no espaço escolar. 

A contribuição dos professores na educação é primordial para a preservação do conhecimento de novas gerações. Na Apae Curitiba, o trabalho desenvolvido pela equipe de educação, fomenta o conhecimento dos estudantes com deficiência intelectual ou múltipla. O objetivo é unir esforços pelo ensino nas cinco escolas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário – Curitiba. 

A professora de arte da Escola Luan Muller, Claudia Maria dos Santos da Silva, uma das profissionais que dá suporte aos estudantes na instituição, conta que seu trabalho valoriza o papel social da educação. “A educação, não só para a pessoa com deficiência intelectual, é libertadora, faz com que o indivíduo crie oportunidades de inserção social e afetiva em grupos diversos.”

Claudia reforça como as aulas de arte contribuem para dar voz a PcD. “A arte é a expressão da alma e conecta a PcD com o mundo, dando-lhes oportunidade de chegar onde jamais pudessem imaginar. O professor, em suas aulas planejadas e adaptadas, ajudará o aluno a desenvolver o senso criativo, disponibilizando a música e diversos tipos de materiais”. 

Parabéns a todos os Profissionais da Educação! 

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content