Notícias

Avatar – O Caminho da Água: filme traz reflexões valiosas de vida

A produção vai fazer você se APAExonar e vivenciar o melhor da família Sully.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Provavelmente você já deve ter assistido ao filme Avatar, um gênero de ficção científica e aventura de grande sucesso lançado em 2009. A continuação conta a história da família Sully e os problemas que os seguem e as tragédias que enfrentam. Para manter um ao outro seguro, enfrentam batalhas e lutam para se manterem vivos. 

Avatar 2, possui a capacidade de energizar quem está diante da tela por meio de sua narrativa visual e uma história encantadora com um arsenal tecnológico que torna tudo visualmente imersivo. Dirigido por James Cameron, Avatar 2, também fala sobre o amor e companheirismo, além de trazer reflexões sobre a inclusão em nossas vidas. Confira: 

Empatia e compreensão:

A jornada de Jake Sully, o protagonista, ensina-nos a enxergar o mundo através dos olhos dos outros. Ao experimentar as lutas e desafios que os Na’vi enfrentam diariamente, ele desenvolve empatia e compreensão por suas necessidades e desejos. Da mesma forma, devemos aprender a se colocar no lugar das pessoas com deficiência, buscando entender suas dificuldades. 

Valorizando as habilidades únicas:

O mundo de Pandora mostra que cada criatura possui habilidades únicas e valiosas. Ao aprender com os Na’vi, Jake Sully reconhece que suas limitações como humano são complementadas pelas habilidades especiais dos Na’vi. Da mesma forma, devemos reconhecer e valorizar as habilidades únicas das pessoas com deficiência, entendendo que elas podem contribuir de maneira singular para a sociedade. 

Superando estereótipos:

Em “Avatar 2”, somos confrontados com estereótipos que separam humanos e Na’vi. Esses preconceitos são um lembrete poderoso de como nossas percepções podem nos cegar para a verdadeira essência das pessoas. É fundamental abandonar estereótipos sobre pessoas com deficiência, enxergando além das aparências e desafiando nossos próprios preconceitos.

União e colaboração:

A história do filme nos mostra que, quando diferentes grupos se unem e colaboram, eles podem alcançar objetivos comuns e superar desafios. A inclusão só pode ser alcançada por meio da colaboração entre todos os membros da sociedade. Ao nos unirmos em prol da inclusão, podemos construir um mundo mais justo e acolhedor.

Avatar 2 certamente nos fez refletir sobre a importância da inclusão em nossas vidas e na sociedade como um todo. Devemos aprender com os personagens desse mundo de ficção e aplicar esses ensinamentos em nossas ações diárias, buscando criar um ambiente onde todas as pessoas, independentemente de suas habilidades, se sintam valorizadas, respeitadas e incluídas. Somente assim poderemos caminhar em direção a uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Ajude a Apae Curitiba através da sua conta de luz

Você sabia que uma das formas de doar para Apae Curitiba é através da sua conta de luz? Basta entrar em contato com a Copel pelo telefone 0800 722 2723 e informar que quer fazer uma doação para a instituição do valor desejado. O valor que você escolheu será direcionado a instituição que será cobrado na sua próxima fatura. Não esqueça de estar com documentos em mãos para que eles possam confirmar sua identidade. Não deixe de doar! Existem maneiras simples e fáceis para você colocar sua generosidade em prática. Entre em contato agora mesmo com a Copel solicitando sua doação. Contamos com você. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo