Influencer com síndrome de Down nomeia projeto de lei contra cyberbullying
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Na última quarta-feira (31/5), a Apae Curitiba participou de mais uma premiação da Nota Curitibana. O evento aconteceu na Prefeitura Municipal da cidade com a participação do vice-prefeito Eduardo Pimentel. Cinco instituições foram beneficiadas com o programa e a Apae juntamente com a Associação Beneficente Renascer (Ascer) levaram o 1.º lugar, cada uma com R$ 25 mil.
A Nota Curitibana é um programa da prefeitura de Curitiba que incentiva os cidadãos a solicitarem a emissão da nota fiscal de serviços. Ao participar, os contribuintes acumulam créditos que podem ser utilizados para abater no IPTU ou doar para instituições sociais cadastradas.
Priscila Antunes, analista de projetos da instituição, foi a responsável por representar a Apae, ela contou sobre como se sentiu ao fazer parte desse momento, ‘’é uma imensa satisfação representar a Apae. Esse prêmio vai muito além do valor recebido, pois representa o reconhecimento do trabalho incansável e dedicado que realizamos em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Essa indicação nos enche de orgulho e nos motiva a fazer ainda mais,’’ comenta.
Antunes também ressalta a importância das pessoas participarem dessa ação, pois é uma iniciativa que traz benefícios tanto para quem doa quanto para quem recebe. A premiação é de grande valia e ajudará a continuar transformando a vida de outras pessoas de forma significativa.
A ganhadora do maior prêmio foi a analista de sistemas, Larissa Gabrielli Secchi que indicou a Apae. ‘’Eu estou muito feliz em poder ajudar, sei que vocês também precisam muito, apesar de ser uma instituição grande e consolidada, quanto maior, mais recursos necessários’’, contou, Secchi.
A Apae já participou de outras edições da Nota Curitibana, sendo duplamente indicada em março deste ano e também beneficiada na 44.º edição de 2022. O programa foi criado em 2018 e já distribuiu mais de 10 milhões de reais em prêmios para entidades sem fins lucrativos indicadas pelos contribuintes. Para participar, basta cadastrar o CPF na nota fiscal na hora da compra e escolher a entidade que deseja apoiar pelo cadastro no site da Nota Curitibana.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Descubra o que é o cobertor ponderado e como ele pode ajudar na autorregulação emocional e comportamental de pessoas com autismo.
O Teste do Pezinho foi implementado pela Apae Brasil em 1976 e incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 1992.
A força da solidariedade pode mudar vidas. É o que mostra a trajetória da Apae Curitiba com seus parceiros, como a Batel Grill, que alia excelência gastronômica ao compromisso social.
Há mais de uma década, a Hellograf, gráfica com 30 anos de atuação, apoia a Apae Curitiba na produção de materiais gráficos para ações de inclusão de pessoas com deficiência.
A empresa doou cinco grandes brindes para a Festa Junina da Apae e destina parte das vendas do consórcio para a instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.