Notícias

Apae recebe votos de congratulações e aplausos da Vereadora Noemia Rocha na Exposição Trintarte

A parlamentarista atua na causa de projetos sociais, valoriza e contribui com o projeto
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em
autoridades posam para a foto junto ao presidente da Apae Curitiba durante exposição Trintarte

A Exposição

A Exposição aconteceu no dia 09 de maio, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, Centro de Curitiba, com obras do artista plástico Douglas Krieger. 

O artista Douglas Krieger foi convidado para expor suas obras, pelo curador e professor de arte da Escola Integração e Treinamento do Adulto (CITA) da Apae Curitiba, Luiz Fernando Amorim Custódio. Foram 30 quadros expostos com as mais diversas representações do território paranaense, dando referência às belezas naturais do estado.

“Escolhemos o Douglas por se tratar de um artista paranaense de renome e por utilizar traços impressionistas em suas obras. Como estamos no ano em que comemoramos o centenário da semana de 22 [Semana da Arte Moderna] e os 60 anos de Apae buscamos uma referência do nosso estado”, diz Luiz. 

Em março o artista esteve na instituição, onde propôs levar aos alunos uma manhã de aprendizado sobre a pintura. Na atividade, os alunos passaram a manhã no bosque da Apae, em Santa Felicidade, pintando quadros com a supervisão de Krieger. Através da arte, foi possível se aventurar, explorar as habilidades, estimular a criatividade e desenvolver o potencial daqueles que participaram da tarefa.

“Quando me chamarem, será um prazer vir aqui. Graças a Deus o Luiz me convidou e tenho certeza que ele não vai perder o tempo comigo. Eu estou aqui a disposição de vocês, eu me propus com o Luiz e a Apae”, diz o artista.

Apoie a Apae Curitiba

Apae Curitiba recebe votos de congratulações e aplausos da Vereadora Noemia Rocha

Notícias Relacionadas

Síndrome de Down: mitos e realidades

Apesar da síndrome de Down ser uma das síndromes mais conhecidas popularmente, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a essa condição. Por isso, a Apae separou os questionamentos mais comuns para desvendá-los.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo