Notícias

Apae: Uma manhã de arte e amor com o artista plástico Douglas Krieger

Apae Curitiba vai expor e vender obras do artista na segunda semana de maio
Apae: Uma manhã de arte e amor com o artista plástico Douglas Krieger
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Douglas Krieger, professor Luiz Fernando Amorim, diretora Soeli e alunos do Cita posam para foto

A Escola Integração e Treinamento do Adulto (CITA) da Apae Curitiba recebeu na última semana o artista plástico, Douglas Krieger. A visita teve como propósito levar aos alunos uma manhã de aprendizado sobre a pintura. O convite foi feito pelo professor de arte da instituição e curador do artista, Luiz Fernando Amorim Custódio.

“Escolhemos o Douglas por se tratar de um artista paranaense de renome e por utilizar traços impressionistas em suas obras. Como estamos no ano em que comemoramos o centenário da semana de 22 [Semana da Arte Moderna] e os 60 anos de Apae buscamos uma referência do nosso estado”, diz o curador. 

Na atividade, os alunos passaram a manhã no bosque da Apae, em Santa Felicidade, pintando quadros com a supervisão de Krieger. Através da arte, foi possível se aventurar, explorar as habilidades, estimular a criatividade e desenvolver o potencial daqueles que participaram da tarefa.

“Quando me chamarem, será um prazer vir aqui. Graças a Deus o Luiz me convidou e tenho certeza que ele não vai perder o tempo comigo. Eu estou aqui a disposição de vocês, eu me propus com o Luiz e a Apae”, disse o artista.

Ainda reforça que ajuda instituições de caridades há 30 anos. “É só me pedir que eu vou com maior boa vontade. Não é um desafio para mim porque eu gosto de fazer isso. E como ele me convidou [Luiz] eu estou à disposição de vocês para tudo que vocês precisarem. Qualquer probleminha, chama o Krieger”, finaliza.

Krieger tem mais de 45 anos de carreira e produziu obras que se espalharam pelo mundo. É reconhecido por seus traços fortes e impressionistas que retratam cenários paranaenses. sua primeira exposição individual aconteceu em 1978 na Galeria SH-316, também fez exposições coletivas no Graciosa Country Club, SESC, Caixa Econômica, Mcdonald’s, Shoppings, Rotary club e Clube Curitibano.     

Na segunda semana de maio, a Apae Curitiba vai expor e vender obras do artista Douglas Krieger na sede da instituição (Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597 – A – Batel). O objetivo é promover reformas nas instituição e proporcionar qualidade de vida para os atendidos. Mais detalhes ainda serão divulgados em nosso site e redes sociais. 

Matéria: Rhúbia Ribeiro                              

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content