Notícias

Apae Curitiba proporciona treinamento de comunicação aos funcionários da instituição

Esta é uma maneira de fortalecer cada vez mais os vínculos e a transparência do que a entidade deseja comunicar aos parceiros e à comunidade.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Para garantir uma comunicação alinhada entre as escolas da Apae Curitiba e promover transparência e confiança, alguns funcionários e diretores da instituição participaram, ontem (03), de um treinamento de comunicação. O evento ocorreu na sede administrativa do Batel e foi conduzido por Paulo Fortunato, gerente de Comunicação, Marketing e Eventos da entidade. 

Entre os temas discutidos, a ênfase recaiu sobre a importância da comunicação eficaz, destacando a necessidade de alinhamento com a visão, missão e valores da Apae Curitiba. Paulo ressaltou também a importância de uma comunicação profissional, evitando equívocos e garantindo uma transmissão clara e precisa das informações, tanto internamente entre os colaboradores quanto externamente com os parceiros e a comunidade em geral. 

“A eficácia da comunicação determina a eficiência com que operamos, desde a coordenação de eventos até a administração diária. Uma comunicação clara minimiza maus entendimentos, então quando nós estamos alinhados em relação à comunicação, nós vamos ter menos erros durante os processos que ocorrem dentro de nossa unidade, do nosso setor”, ressaltou o gerente.

Durante o treinamento, Fortunato aproveitou para conduzir uma atividade prática, na qual os funcionários tiveram a oportunidade de aprimorar sua produção de texto, assim aperfeiçoando suas habilidades de comunicação. Essa atividade permitiu que os participantes experimentassem diferentes formas de transmitir informações de maneira objetiva, incorporando as orientações fornecidas durante a sessão.

Manter uma boa comunicação dentro de uma instituição como a Apae Curitiba é essencial não apenas para o sucesso operacional, mas também para investir na credibilidade da organização perante a sociedade, sendo cada vez mais destaque na área de atuação. 

Após o treinamento, o profissional distribuiu um formulário aos participantes para obter feedback sobre a apresentação, enfatizando a clareza e a condução do treinamento. Além disso, incentivou os colaboradores a compartilharem sugestões para futuros encontros e suas perspectivas sobre o conhecimento adquirido.

No próximo mês, Paulo planeja conduzir outro treinamento abordando diferentes temas, com o intuito de oferecer suporte contínuo aos funcionários. Esses encontros visam aprimorar ainda mais as habilidades de comunicação da equipe e garantir que a mensagem da instituição seja transmitida de forma consistente e alinhada com seu propósito e valores. Essa iniciativa reflete o compromisso da Apae Curitiba em promover um ambiente de trabalho colaborativo e eficaz, onde a comunicação desempenha um papel fundamental no alcance dos objetivos organizacionais.

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo