Fanfarra da Apae Curitiba se apresenta junto ao Cindacta II em comemoração aos 42 anos da instituição
Juntos, os grupos trouxeram dois clássicos ao público: a Nona Sinfonia de Beethoven e We Will Rock You.
A Apae Curitiba é uma instituição reconhecida em todo o Brasil pelo trabalho que realiza na promoção da inclusão social e qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual. Desde sua fundação, em 1961, a instituição vem desenvolvendo um trabalho sério e comprometido, buscando sempre oferecer serviços e atividades que possam ajudar essas pessoas a superar suas limitações e conquistar mais autonomia e independência.
Com o passar dos anos, a APAE Curitiba se consolidou como uma das principais referências em assistência a pessoas com deficiência intelectual na região Sul do país. Hoje, a instituição conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos e outros profissionais, que trabalham diariamente para oferecer um atendimento de qualidade a todos os seus usuários.
Entre os serviços oferecidos pela Apae Curitiba estão o atendimento médico especializado, com pediatras, neurologistas, psiquiatras e outros especialistas; o atendimento psicológico, que visa auxiliar as pessoas com deficiência intelectual a lidar com questões emocionais e comportamentais; a fisioterapia, que busca melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dessas pessoas; e a pedagogia, que desenvolve atividades que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo.
Por isso, a Apae Curitiba, instituição que há mais de 50 anos atua na promoção da inclusão e qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, está realizando uma campanha para incentivar a doação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas.
De acordo com a lei brasileira, é possível destinar até 3% do Imposto de Renda devido para projetos sociais, desde que sejam escolhidas entidades cadastradas pelo governo. A Apae Curitiba é uma das instituições cadastradas e que está recebendo doações.
A doação é simples e pode ser feita durante a declaração do Imposto de Renda. Ao invés de pagar o valor integral devido ao governo, o contribuinte pode escolher destinar parte desse valor para a instituição, contribuindo assim para o fortalecimento das atividades e projetos da instituição.
Todas as contribuições recebidas pela entidade são utilizadas para manutenção e melhoria dos serviços oferecidos à comunidade, como atendimentos médicos, psicológicos, fisioterapêuticos e pedagógicos. Além disso, as doações também são importantes para a realização de projetos que visam a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual.
Para fazer a doação, basta informar o valor desejado no momento da declaração do Imposto de Renda, escolhendo a opção “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, o sistema irá gerar um DARF com o valor a ser doado, que deverá ser pago até o último dia do prazo de entrega da declaração.
A Apae Curitiba conta com o apoio da população para continuar realizando um trabalho de excelência em prol da inclusão e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual. A doação do Imposto de Renda é uma forma simples e efetiva de contribuir para essa causa. Lembrando que o período para as declarações é do dia 15 de março a 31 de maio de 2023.
Para auxiliar o doador, a Apae Curitiba disponibilizou um formulário, onde pode ser preenchido, e nossa equipe irá entrar em contato para auxiliar em todos os processos, inclusive no cálculo de quanto pode ser doado. Também preparamos um passo a passo de como o processo pode ser feito diretamente no site da prefeitura de Curitiba. Para fazer a sua doação basta clicar aqui, ou realizar o seu cadastro através do nosso site.
A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:
➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses.
➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses.
➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.
Juntos, os grupos trouxeram dois clássicos ao público: a Nona Sinfonia de Beethoven e We Will Rock You.
Evento destaca criatividade e sustentabilidade em jogos e brinquedos feitos de materiais recicláveis, promovendo aprendizado e integração.
A ação deve beneficiar cerca de 3,4 milhões de PcDs, de acordo com o Ministério dos Transportes.
Descubra como a Escola CEDAE aborda a interação social e a adaptação de crianças autistas, utilizando estratégias focadas na atenção e concentração.
Evento reforça a importância do apoio comunitário para manter serviços essenciais da instituição.
Atividades lúdicas e performances celebram ritmos e artistas que marcaram a MPB.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.