Fanfarra da Apae Curitiba se apresenta junto ao Cindacta II em comemoração aos 42 anos da instituição
Juntos, os grupos trouxeram dois clássicos ao público: a Nona Sinfonia de Beethoven e We Will Rock You.
Já imaginou você e seus colegas fazendo parte de um time de basquete e sendo desacreditados pelo treinador? Esse é o enredo que envolve a história do filme “Campeões”, uma comédia com cara de sessão da tarde dirigida por Bobby Farrelly, estrelada por Harrelson, Ernie Hudson, Cheech Marin, Kaitlin Olson e Matt Cook.
Na comédia dramática, Marcus (Woody Harrelson) é um ex-técnico profissional de basquete que, como parte de seu serviço comunitário, é obrigado pelo tribunal a trabalhar com uma equipe de jogadores com deficiência intelectual. Inicialmente, Marcus duvida das habilidades da equipe e não acredita no potencial dos jogadores. No entanto, ao longo do tempo, o técnico percebe que, ao trabalhar em equipe, o time pode superar suas expectativas e chegar ainda mais longe.
Apesar dos desafios, a direção do filme faz com que o telespectador vibre junto com a equipe, colocando-os como protagonistas em todos os momentos. Esse ponto reforça ainda mais a importância da empatia, da conexão com a história e, além de tudo, da normalização da vida dessas pessoas.
Outro aspecto importante é o respeito com que os personagens com deficiência são retratados. Eles são apresentados de maneira autêntica, como indivíduos plenamente capazes. Embora o roteiro siga em grande parte uma estrutura previsível, a narrativa funciona bem devido ao carisma dos personagens e à abordagem leve e divertida da história.
A trajetória dos personagens é cativante, instigando a torcida do público até o desfecho. O filme também demonstra, por meio do esporte, que, independentemente das condições, todos têm a capacidade de serem protagonistas de suas próprias vidas e superar os obstáculos mais desafiadores.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
Juntos, os grupos trouxeram dois clássicos ao público: a Nona Sinfonia de Beethoven e We Will Rock You.
Evento destaca criatividade e sustentabilidade em jogos e brinquedos feitos de materiais recicláveis, promovendo aprendizado e integração.
A ação deve beneficiar cerca de 3,4 milhões de PcDs, de acordo com o Ministério dos Transportes.
Descubra como a Escola CEDAE aborda a interação social e a adaptação de crianças autistas, utilizando estratégias focadas na atenção e concentração.
Evento reforça a importância do apoio comunitário para manter serviços essenciais da instituição.
Atividades lúdicas e performances celebram ritmos e artistas que marcaram a MPB.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.