Notícias

Antecipando o Dia Mundial do Autismo 2024: Apae Curitiba e a valorização das capacidades

A Apae Curitiba se prepara para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, destacando a importância da valorização das habilidades individuais.
bio-paulo-fortunato
Paulo Fortunato
Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos
Publicado em

À medida que nos aproximamos do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Apae Curitiba já se mobiliza em torno do tema deste ano: “Valorize as capacidades e respeite os limites!” A campanha, que utiliza a hashtag #AutismoValorizeCapacidades, incentiva uma visão mais abrangente e positiva sobre o transtorno do espectro do autismo (TEA), focando no potencial e nas habilidades únicas de cada pessoa.

Embora o dia oficial seja amanhã, na Apae Curitiba a conscientização sobre o autismo é um compromisso diário. Nossa instituição entende a importância de iniciar o diálogo e as ações de sensibilização com antecedência, promovendo uma compreensão mais profunda sobre o TEA na comunidade.

A Apae Curitiba atua com programas educacionais e terapêuticos que respeitam as características individuais com autismo. Através desses programas, buscamos não apenas oferecer suporte adequado, mas também destacar as capacidades e talentos desses indivíduos, muitas vezes ofuscados por estereótipos e desinformação.

Este ano, a campanha do Dia Mundial do Autismo ressalta a importância de uma abordagem que valorize a neurodiversidade. Na Apae Curitiba, isso se reflete em nosso compromisso de fornecer um ambiente inclusivo e acolhedor para todos. Nossas atividades são planejadas para encorajar o desenvolvimento de habilidades, respeitando ao mesmo tempo, os limites e necessidades individuais.

Em preparação para o Dia Mundial do Autismo, a Apae Curitiba planeja uma série de atividades e eventos educativos e de conscientização espalhados por nossas unidades. Estes eventos são oportunidades para aumentar o conhecimento, quebrar barreiras do preconceito e celebrar as realizações de pessoas com TEA.

Fique atento às nossas comunicações futuras, onde compartilharemos mais detalhes sobre os eventos programados para o Dia Mundial do Autismo. A Apae Curitiba convida a comunidade a se juntar a nós neste movimento de conscientização e celebração da diversidade humana. Juntos, podemos construir um futuro mais inclusivo e respeitoso para todos.

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.

Não deixe de doar! Ajude a Apae Curitiba

A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 474 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique  AQUI e saiba mais! 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo