Apae Curitiba celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down destacando desafios enfrentados por mulheres e suas famílias
Conheça a história de Hipólita e Julinha e descubra como apoiar meninas com síndrome de Down na puberdade.
Em 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico, em homenagem ao santo católico padroeiro da profissão, São Lucas, que segundo a Bíblia exerceu a medicina. Atualmente, inúmeros médicos estão à disposição para ajudar a população a manter a saúde. Conforme dados do estudo Demografia Médica do Brasil, em novembro de 2020, somavam-se mais de 547 mil registros médicos no Brasil, um dos maiores dados registrados nos últimos tempos. No Paraná, cerca de 165 mil médicos estão em atividade atualmente.
A medicina é uma das áreas do conhecimento que mais exige responsabilidade e tempo para adquirir e aperfeiçoar ideias. É a profissão que promove saúde a toda população e fornece suporte às pessoas doentes e com deficiências, a exemplo, aos atendidos pela Apae Curitiba. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. Na saúde, a instituição conta com médicos como psiquiatras e neurologistas.
A Apae Curitiba manifesta sua homenagem a todos os profissionais que com coragem e determinação ajudam a salvar vidas e a manter os atendimentos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla durante seus 60 anos. Parabéns!
Você pode ajudar a Apae Curitiba através do projeto Dindo e Dinda APAExonados. Trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato com a idealizadora pelo WhatsApp (41) 9 9788-7886 ou pelo e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI.
Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Conheça a história de Hipólita e Julinha e descubra como apoiar meninas com síndrome de Down na puberdade.
Desinformação e estereótipos ainda dificultam a inclusão; veja o que é mito e o que é realidade.
Entenda o que é a hipotonia muscular, conheça suas causas, tipos e as opções de tratamento para essa condição, que afeta pessoas com síndrome de Down e também indivíduos com autismo.
Projeto incentiva sustentabilidade, autonomia e conscientização sobre os cuidados com a natureza.
Abandonar estereótipos, usar termos adequados, rever discursos e buscar informação são atitudes simples que promovem uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para as pessoas com deficiência.
O recurso será destinado para a manutenção das atividades da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.