Notícias

Dia do Médico: Profissão exige responsabilidade e conhecimento

A Apae Curitiba parabeniza os profissionais, especialmente aqueles que trabalham na instituição.
Dia do Médico: Profissão exige responsabilidade e conhecimento
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Dia do Médico: Profissão exige responsabilidade e conhecimento

Em 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico, em homenagem ao santo católico padroeiro da profissão, São Lucas, que segundo a Bíblia exerceu a medicina. Atualmente, inúmeros médicos estão à disposição para ajudar a população a  manter a saúde. Conforme dados do estudo Demografia Médica do Brasil, em novembro  de 2020, somavam-se mais de 547 mil registros médicos no Brasil, um dos maiores dados registrados nos últimos tempos. No Paraná, cerca de 165 mil médicos estão em atividade atualmente.

A medicina é uma das áreas do conhecimento que mais exige responsabilidade e tempo para adquirir e aperfeiçoar ideias.  É a profissão que promove saúde a toda população e fornece suporte às pessoas doentes e com deficiências, a exemplo, aos atendidos pela Apae Curitiba. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. Na saúde, a instituição conta com médicos como psiquiatras e neurologistas. 

A Apae Curitiba manifesta sua homenagem a todos os profissionais que com coragem e determinação ajudam a salvar vidas e a manter os atendimentos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla durante seus 60 anos. Parabéns! 

Ajude a Apae Curitiba

Você pode ajudar a Apae Curitiba através do projeto Dindo e Dinda APAExonados. Trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato com a idealizadora pelo WhatsApp (41) 9 9788-7886 ou pelo e-mail captacao@apaecuritiba.org.br. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI

Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Dia do Médico: Profissão exige responsabilidade e conhecimento

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content