Notícias

Alunos da Escola CEDAE participam de aula na Escola Pública de Trânsito de Curitiba

Durante a Semana Nacional do Trânsito, a escola introduziu abordagens adicionais para promover a educação no trânsito.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Nesta manhã (13), os estudantes da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) realizaram uma visita à Escola Pública de Trânsito da Prefeitura de Curitiba. Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que é celebrada anualmente de 18 a 25 de setembro, a escola optou por participar dessa iniciativa, proporcionando conscientização e aprendizado às crianças. Com o apoio da equipe pedagógica, a experiência enriqueceu o conteúdo ensinado em sala de aula, tornando o aprendizado prático e envolvente para os pequenos.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras, juntamente com a pedagoga Maristela Rebelato, que explicou que as atividades envolveram o uso de bonecos e música para manter uma abordagem lúdica, permitindo que as crianças compreendessem da melhor forma possível. 

As crianças também puderam aprender através de vídeos e apresentações com bonecos e músicas. Além disso, tiveram a oportunidade de entrar em um veículo do DETRAN e percorrer um circuito que simulava um cenário real de trânsito, com semáforos e faixas de pedestres. Durante essa experiência, elas aprenderam como respeitar as sinalizações de trânsito de maneira segura. 

“A gente tem que trabalhar essa educação no trânsito desde muito cedo, e muitas crianças já reconhecem. Os bem menores ainda estão aprendendo, mas os maiores já conseguem saber. Então, eu acho que isso entra muito no que a gente trabalha dentro de sala de aula”, disse a pedagoga. 

É de extrema importância manter a educação no trânsito para as crianças, uma vez que isso promove uma conscientização sobre os cuidados necessários e os impactos negativos que o uso excessivo de veículos pode acarretar tanto para o meio ambiente quanto para o bem-estar da sociedade.

Para as escolas interessadas em agendar uma visita, é necessário entrar em contato por meio do telefone (41) 3288-6622 ou pelo e-mail: [email protected]. O horário de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Endereço: Rua Carlos Klemtz, 1238 – Bosque Fazendinha – Curitiba – PR

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo