Notícias

Ganhadora do sorteio do Mega Bazar da Apae Curitiba realiza análise de coloração pessoal

O brechó acontece todos os meses proporcionando ações entre os clientes, além de ter a função principal de ajudar a instituição e movimentar a moda circular.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

A edição deste mês do Mega Bazar da Apae Curitiba realizou uma ação especial com um sorteio de uma análise de coloração pessoal para as pessoas que fizeram compras acima de R$200,00 nos dias 15 e 20 de abril. O sorteio ocorreu no último dia 25 e a ganhadora foi Neusa Moraes que beneficiou a sua sobrinha Thassiane Morais de Melo.

A análise de Coloração Pessoal é um teste que analisa o contraste de cores em cada tipo de pele. Essas cores influenciam de algumas formas, deixando o rosto com aspecto mais harmônico e saudável, suavizando olheiras, rugas, manchas e muito mais.

Gabrielle Chaiben, Consultora de Imagem e Estilo, explica que no processo de análise da coloração pessoal são observados três dimensões da cor, sendo a temperatura, (quente ou fria), a intensidade (suave ou brilhante) e a profundidade (claro e escuro), com essas informações é possível chegar na cartela de cor adequada para a cliente. 

Durante o processo de análise, Chaiben apresentou a Thassiane a diferença dos tecidos e das cores que mais realçam a sua beleza, além de outros elementos que ajudam a compor essa harmonia, como a maquiagem, o tom certo de base e a cor do cabelo. 

A Consultora de Imagem e Estilo trabalha com esse procedimento há dois anos e conta como é fazer parte desse momento de descoberta na vida das clientes, ”é um processo incrível, às vezes elas começam um pouco perdidas, sem entender nada das cores, mas aí elas vão vendo e entendendo, elas aprendem a se ver, se gostar de outra maneira, isso a gente falando só da coloração, mas quando você pega o processo completo é uma transformação onde a pessoa se descobre e para transmitir o que ela quer, ela não precisa perder a essência dela,’’ relata. 

Thassiane falou sobre a experiência de ter participado da ação, ”eu já tinha ouvido falar, já tinha visto vários vídeos, mas nunca tinha feito, sempre tive curiosidade, foi bem legal! Agora eu já estou de olho nas cores e nas coisas que combinam comigo.’’

Lembrando que a coloração pessoal é apenas um método para entender quais cores favorecem cada tipo de beleza, mas nada impede que outras cores sejam utilizadas. Elas podem ser colocadas de outras formas e com outros elementos que trazem suavidade e mais leveza ao visual. 

Para participar dos brechós basta acessar as nossas redes sociais e ficar ligado nas próximas datas. Ressaltamos que o propósito principal do bazar é dar continuidade na arrecadação de verba para promover a qualidade de vida de quase 500 alunos e o atendimento contínuo a 3,5 mil pessoas.

Seja um apoiador do Brechó

Ajude a Apae Curitiba através de doações de roupas! Você pode contribuir com peças femininas, masculinas e infantis, além de acessórios, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho. Lembrando que devem estar em bom estado de conservação. As doações são encaminhadas para as Casas Lar e também são destinadas aos nossos bazares beneficentes. 

Aproveite para se desapegar daquelas peças que você não utiliza mais, e doe para a Apae Curitiba!
Para doar entre em contato conosco pelo telefone: (41) 3322-9339

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo