Notícias

Assembleia Geral Ordinária da Apae de Curitiba: Relatório de Atividades e Contas Aprovados por Unanimidade

A reunião teve como objetivo reforçar o compromisso social e o bem-estar de todos.
bio-paulo-fortunato
Paulo Fortunato
Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos
Publicado em

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba realizou na última sexta-feira (22), sua Assembleia Geral Ordinária, onde o relatório de atividades e a apreciação de contas foram aprovados por unanimidade. A reunião foi sediada no salão da Escola Luan Muller, situada no bairro Seminário, com a participação diligente dos associados, representados por pais, amigos e profissionais envolvidos nos programas da Apae. A Assembleia foi conduzida pelo presidente da Associação, Sr. Paulo Roberto Michelon, e ocorreu conforme o edital de convocação previamente divulgado, em conformidade com o estatuto da instituição. 

Os principais pontos da ordem do dia foram a apreciação e aprovação do Relatório de Atividades referente ao ano de 2022. Os associados também avaliaram e aprovaram as contas baseadas nos demonstrativos contábeis encerrados em 31 de dezembro de 2022. Este processo contou com o parecer favorável do Conselho Fiscal e auditoria externa. 

Este marco reflete a transparência e a responsabilidade fiscal com que a Apae de Curitiba conduz suas operações, elementos essenciais para manter a confiança e o suporte contínuo dos associados, colaboradores e da comunidade em geral. 

Participação dos Associados

Os associados tiveram a oportunidade de votar, desde que comprovassem a matrícula e a frequência regular há pelo menos um ano nos programas de atendimento da Apae, estivessem em dia com suas obrigações sociais e financeiras e, para associados contribuintes, a adesão ao quadro de associados da instituição há, no mínimo, um ano. 

A Apae de Curitiba continua seu nobre trabalho de prover serviços de qualidade, promover a inclusão e defender os direitos de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A aprovação unânime do relatório de atividades e das contas reforça o compromisso e a dedicação da instituição em criar um ambiente de acolhimento, respeito e desenvolvimento para todos. 

Este evento simboliza não apenas uma etapa administrativa, mas serve como reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados e como projeção para o futuro, com novas metas e objetivos alinhados à missão de promover o bem-estar, a inclusão e o desenvolvimento integral das pessoas atendidas. 

A Assembleia Geral Ordinária concluiu-se com um sentimento de realização e responsabilidade compartilhada entre todos os participantes, reafirmando o compromisso coletivo com os valores e princípios da Apae de Curitiba. 

Para aqueles que quiserem conhecer os trabalhos realizados, podem acessar a aba transparência em nosso site, onde todos os demonstrativos contábeis e o Relatório de Atividades, estão disponíveis.

Seja um Voluntário da Apae Curitiba

Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo