Notícias

Teatro EBANX Regina Vogue recebe a Escola CEDAE em apresentação de final de ano

Com a adaptação da obra,"Alice Viaja nas Histórias", a escola transforma o palco em um espetáculo de ludicidade para toda a família.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Como de costume, a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba realizou ontem (30), a apresentação de final de ano no Teatro EBANX Regina Vogue. Com a presença das famílias, o evento proporcionou um momento de confraternização e permitiu à escola destacar o trabalho realizado com as crianças.

O tema da apresentação deste ano foi “Alice Viaja nas Histórias” de Gianni Rodari. A obra retrata a jornada de Alice, interpretada pela professora Adriana Estevão Maciel, uma menina espevitada e curiosa que adentrou em um livro na estante de sua casa. Ao ser transportada, ela encontrou gatos que falavam, princesas furiosas e lobos famintos. A adaptação da obra preservou a essência da história enquanto as crianças deram vida aos personagens encontrados por Alice.

Margareth Terra, diretora da escola, conta que todos os anos a escolha da peça reflete um pouco da essência do ambiente escolar. Este ano, destaca a importância de permitir que a criança seja criança, brincando e mergulhando no mundo da imaginação. Ela ressalta: “Hoje vemos as crianças muito nas telas, então queríamos mostrar que a criança não precisa de tela, ela precisa brincar, ela precisa da ludicidade. Aqui a gente consegue mostrar um pouquinho do potencial da criança com deficiência, o que é essa integração de uma equipe multidisciplinar e que o CEDAE é isso, é todo mundo junto trabalhando pela criança e ela mostrando que ela é capaz’’, disse a diretora.

A mãe de Bernardo, Graziele Plahinsce, expressou sua felicidade ao ver seu filho se apresentar pela última vez na escola, destacando a contribuição positiva da Apae para o desenvolvimento dele. ‘’É emocionante, é o maior orgulho que eu tenho é ele, e a Apae fez tudo de bom pra ele, todo o desenvolvimento dele é por causa da Apae’’, relatou Graziele.

O Teatro Regina Vogue apoia a instituição e a escola CEDAE há duas décadas, promovendo cultura e educação e dando voz à inclusão. Maurício Vogue, ator e diretor, tem desempenhado um papel crucial ao ministrar aulas e workshops de teatro, facilitando a realização anual da apresentação.

Terra estendeu seus agradecimentos a todos que contribuíram para este momento, incluindo professores, atendentes, secretaria, merendeiras, terapeutas, familiares e a ONG Coletivo Inclusão, que desenvolve um projeto há três anos na escola.

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Nota à Imprensa e a Comunidade

Voltar Notícias Paulo Fortunato Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos Publicado em21 de fevereiro de 2024 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba vem por

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo