Notícias

Reforma em andamento no refeitório da Escola Luan Muller da Apae Curitiba

Obras demonstram a força da solidariedade comunitária.
bio-paulo-fortunato
Paulo Fortunato
Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos
Publicado em

Em meio ao período de férias escolares, a Escola Luan Muller, pertencente à Apae Curitiba, vive um período de transformação e renovação. Seu refeitório, um local central para a vida escolar, está sendo reformado, uma obra planejada para ser concluída antes do início do ano letivo em 5 de fevereiro de 2024.

A reforma do refeitório foi possibilitada pela realização da “Feijoada Solidária” em outubro de 2023, um evento que galvanizou a comunidade na arrecadação de fundos. Ivan Fernando, líder da equipe de voluntários, reflete sobre a importância do evento: “Para nós, é mais uma oportunidade de trabalhar em prol da Apae, dessa vez para fazer a reforma do refeitório com o nosso lema ‘Faça com uma mão para que a outra não veja”, comentou.

A diretora Dayse Dominciano ressalta a relevância da reforma: “Pra nós, é um momento muito especial onde a gente consegue reunir famílias e amigos pra levantarmos um capital, um recurso pra poder realizar a reforma do nosso refeitório que é de extrema necessidade pra dar maior conforto e segurança para os nossos estudantes e profissionais também”, contou.

Paulo Roberto Michelon, presidente da Apae Curitiba, destaca o impacto desses esforços: “Esse evento faz parte de um rol de eventos que estão tendo destinação bastante específica. Os eventos são realizados nas escolas, e esse recurso é utilizado na própria escola”, disse.

Atualmente, a reforma segue em andamento, com a equipe trabalhando diligentemente para garantir que tudo esteja pronto para a reabertura. A expectativa é que o novo refeitório ofereça um ambiente renovado e acolhedor, contribuindo significativamente para a experiência diária dos alunos.

Este projeto serve não apenas como uma melhoria física na escola, mas também como um símbolo de como esforços coletivos e dedicação podem resultar em melhorias significativas na vida de muitos. A comunidade local, ao unir forças, demonstra um comprometimento admirável com o bem-estar e o futuro das crianças e jovens atendidos pela Apae Curitiba.

Com a proximidade do novo ano letivo, a expectativa e o entusiasmo em torno da conclusão deste projeto crescem. A reforma do refeitório promete ser mais um marco na história da Escola Luan Muller, simbolizando a força e a união de uma comunidade comprometida com a causa da educação e do cuidado social.

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.

A Escola Luan Muller

A Escola Luan Muller, atende o Ensino Fundamental na Modalidade Educação Especial, na faixa etária de 6 a 16 anos com deficiência intelectual e múltiplas. No espaço educacional, o trabalho é voltado para a construção da autonomia e da autoestima, através de atividades das áreas do desenvolvimento e conhecimento, necessárias no processo de alfabetização, dentro dos conteúdos da base Curricular Nacional e da proposta pedagógica “Desafios do Aprender.” Conheça as escolas clicando AQUI.

Endereço: Rua Prof. João Argemiro Loyola, 220 – Seminário, Curitiba – PR

Contato: (41) 3244-9166

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo