Notícias

Escola Luan Muller realiza Feijoada Solidária

O evento teve a participação de pais, amigos e acolhidos das Casas Lar, além de atividades destinadas às crianças.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

No último sábado, dia 30 de setembro, a Escola Luan Muller promoveu uma feijoada beneficente, uma ação solidária com o propósito de angariar recursos destinados à reforma do refeitório.

A preparação para a ação solidária começou de manhã, contando com a colaboração dos professores e funcionários. A equipe de voluntários da feijoada, integrada por Fernando, Paulo, Bruno, Angelin, Edilson Goes, André Gois e Guataçara Matias, deram início aos preparativos na véspera do evento. Ivan Fernando que esteve à frente da equipe compartilhou sua gratidão por estar envolvido nessa ação solidária, destacando: ‘’Pra nós é mais uma oportunidade de trabalhar em prol da Apae, dessa vez pra fazer a reforma do refeitório com o nosso lema ‘’Faça com uma mão pra que a outra não veja”, disse. 

Dayse Dominciano também enfatizou a importância da presença dos pais e da comunidade nessa iniciativa solidária. ‘’Pra nós é um momento muito especial onde a gente consegue reunir famílias e amigos pra levantarmos um capital, um recurso pra poder realizar a reforma do nosso refeitório que é de extrema necessidade pra dar maior conforto e segurança para os nossos estudantes e profissionais também’’, ressaltou a diretora. 

Os acolhidos das Casas Lar também marcaram presença, juntamente com a assistente social Rosilei Pivovar. Todos se divertiram com muita música ao vivo e as crianças tiveram a oportunidade de brincar em um espaço Kids, onde os pais puderam acompanhá-las.

O presidente da Apae Curitiba, Paulo Roberto Michelon, marcou presença no evento e enfatizou seu comprometimento, destacando a importância desse momento para a escola. ‘’Esse evento faz parte de um rol de eventos que estão tendo destinação bastante específica. Os eventos são realizados nas escolas e esse recurso é utilizado na própria escola’’, contou.

Eventos como esse desempenham um papel crucial não apenas na captação de recursos, mas também na união das pessoas em apoio à instituição. Nos próximos meses, outras escolas da instituição também planejam realizar eventos solidários para atender às suas necessidades.

É importante lembrar que você também pode contribuir com a Apae Curitiba por meio da chave PIX: [email protected]. Além disso, há outras opções de doação disponíveis; para mais informações, acesse aqui.

A Escola Luan Muller

A Escola Luan Muller, Ensino Fundamental, Modalidade Educação Especial, atende estudantes na faixa etária de 6 a 16 anos com deficiência intelectual e múltiplas. No espaço educacional, o trabalho é voltado para a construção da autonomia e da autoestima, através de atividades das áreas do desenvolvimento e conhecimento, necessárias no processo de alfabetização, dentro dos conteúdos da base Curricular Nacional e da proposta pedagógica “Desafios do Aprender.” Conheça as escolas clicando AQUI.

Endereço: Rua Prof. João Argemiro Loyola, 220 – Seminário, Curitiba – PR

Contato: (41) 3244-9166

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo