Notícias

Paulo Roberto Michelon assume a presidência do Conselho Regional Curitiba Norte

Esta etapa marca um novo tempo na instituição com a unificação da gestão.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Ontem (04), ocorreu a eleição para a nova presidência do Conselho Regional Curitiba Norte. Durante uma reunião online, a maioria dos participantes decidiu que o novo presidente será Paulo Roberto Michelon, atual presidente da Apae Curitiba. 

Hoje, a Rede Apaeana está presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional, sendo que no Paraná são 350 unidades. Para melhor gestão, a Federação dividiu o estado em conselhos, cada um abrangendo um número específico de Apaes. Em Curitiba, essa divisão resultou nos Conselhos Curitiba Norte e Curitiba Sul. 

O presidente Michelon destacou que sua gestão continuará focada em melhorar a instituição, coordenando atividades sócio-culturais, representando os interesses e debatendo questões importantes.

‘’As dificuldades que enfrentamos, soluções que criamos, as regras que temos que seguir, os caminhos que existem ou que precisamos construir,…, tudo faz parte de uma realidade comum. Então o trabalho começa por compartilharmos as experiências, dividirmos as soluções, somarmos esforços, falarmos a mesma língua’’, disse o presidente. 

Michelon expressou sua gratidão pelo reconhecimento da Apae Piraquara, que com dedicação e habilidade, liderou a Regional Norte durante todo esse período. Agora, é responsabilidade da Apae Curitiba assumir a liderança. 

O mandato se incia dia 1º de janeiro de 2024 e terá duração até 31 de dezembro de 2026. Além disso, em 19 de setembro, ocorrerá uma reunião entre todas as Apaes que compõem o Conselho para discutir o processo de transição.

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo