Apae Curitiba celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down destacando desafios enfrentados por mulheres e suas famílias
Conheça a história de Hipólita e Julinha e descubra como apoiar meninas com síndrome de Down na puberdade.
A Prefeitura de Curitiba realiza na próxima terça-feira (02) um novo mutirão de empregos para pessoas com deficiência (PcD). A parceria entre Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Fundação de Ação Social (FAS), ofertará mais de 500 vagas com 15 empresas realizando processo seletivo. A iniciativa promove a acessibilidade da PcD.
Serão vagas para diversas funções que fazem parte da iniciativa, como atendente de telemarketing, auxiliar administrativo e telefonista. Também há mais de 150 companhias no cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O cadastro pode ser feito entre às 14h e 16h30 na sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cristo Rei, Curitiba. É preciso comparecer com a carteira de trabalho, laudo médico da deficiência e currículo.
Data: 02 de agosto
Horário: das 14h às 16h30
Local: Rua Schiller, 159, Cristo Rei- Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência Curitiba
A Apae de Curitiba tem por missão promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientações e prestação de serviços direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla para a construção de uma sociedade justa e solidária.
A associação é mantenedora de cinco escolas especializadas. Conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde. Atua em outros dois pilares: educação e assistência social. Seja um mantenedor dessa causa.
Doe clicando AQUI.
Faça um PIX: [email protected] (Chave)
Seja um Voluntário
Foto Ilustrativa – Pixabay
Conheça a história de Hipólita e Julinha e descubra como apoiar meninas com síndrome de Down na puberdade.
Desinformação e estereótipos ainda dificultam a inclusão; veja o que é mito e o que é realidade.
Entenda o que é a hipotonia muscular, conheça suas causas, tipos e as opções de tratamento para essa condição, que afeta pessoas com síndrome de Down e também indivíduos com autismo.
Projeto incentiva sustentabilidade, autonomia e conscientização sobre os cuidados com a natureza.
Abandonar estereótipos, usar termos adequados, rever discursos e buscar informação são atitudes simples que promovem uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para as pessoas com deficiência.
O recurso será destinado para a manutenção das atividades da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.