Escola CEDAE realiza sua 1ª Pastelada Solidária

Mesmo sob chuvas intensas, a comunidade se manteve firme e presente no evento.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

No último sábado, 07 de outubro, a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba realizou sua primeira Pastelada Solidária. Mesmo sob forte chuva, que inundou o ambiente escolar e fez as calhas transbordarem, a comunidade se manteve firme e presente. O evento, mais do que uma celebração, tem uma causa nobre: arrecadar fundos para a reforma desses espaços que, com o tempo, vêm apresentando problemas. O apoio da comunidade é essencial, mostrando que, juntos, podemos superar desafios e construir um ambiente escolar ainda melhor e mais seguro para todos.

A pastelada incluiu diversas atrações, como brinquedo inflável, cama elástica, apresentação de teatro, mágica e até um sorteio de prêmios. Para celebrar o Dia das Crianças, a escola contou com a contribuição de voluntários, como a ExxonMobil e da Comissão das Sociedades de Advocacia da OAB/PR, que doaram brinquedos para os estudantes. As professoras Adriana Estevão Maciel e Adriana Vanoni alegraram as crianças ao distribuir os presentes vestidas de lobo e Chapeuzinho Vermelho.

Além disso, foi inaugurado o setor terapêutico, cuja reforma teve início em junho deste ano e foi ampliado para proporcionar acessibilidade e elevar a qualidade no atendimento aos alunos. Atualmente, o setor terapêutico atende cerca de 120 crianças, desempenhando um papel fundamental em suas vidas.

Os alunos e funcionários de outras unidades da instituição estiveram presentes, alguns deles revisitando a escola e desfrutando de um momento de confraternização. A música ao vivo também foi essencial para tornar o evento ainda mais agradável.

Ana Cecília Parodi, presidente da Rede Solidária que apoia outros projetos, expressou sua satisfação com a experiência na escola. ‘’É a minha primeira vez aqui na escola, eu estou adorando tudo, e muito satisfeita com a polícia militar que está aqui garantindo a segurança de todos. Estamos às ordens e à disposição pro que for necessário’’, disse.

O bazar solidário foi coordenado pela voluntária Silmara Leite, e as roupas foram doadas por voluntários. Ela explicou que o bazar foi mais um dos atrativos da festa, com propósito de angariar fundos para a reforma e ampliação da secretaria da escola, visando proporcionar às crianças uma entrada mais acessível. A Apae Curitiba e a Escola CEDAE expressam sua gratidão a todos os apoiadores e colaboradores que contribuíram para a realização deste ato voluntário.

Seja você também um APAExonado e contribua com a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, sua ação pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de 494 estudantes e 35 acolhidos das Casas Lar. Acesse aqui e saiba mais! 

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo