Notícias

Escola CEDAE inicia projeto de reforma no setor terapêutico, pedagógico e administrativo

A mudança visa trazer melhorias no atendimento às famílias, funcionários e alunos.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

No dia 19 de junho, a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba deu início a um novo projeto de obras visando aprimorar suas instalações. O objetivo principal é expandir o setor terapêutico e, posteriormente, o setor pedagógico e administrativo, a fim de proporcionar um melhor atendimento e segurança a todos os que fazem parte da instituição.

O espaço terapêutico será realocado com a instalação de salas de atendimento no térreo, enquanto outras permanecerão no andar de cima, acessíveis por meio de uma rampa. Além disso, será adicionada uma sala de integração sensorial, que contribuirá para o desenvolvimento dos alunos. No setor pedagógico, haverá uma nova sala de aula para aumentar a capacidade de atendimento em cerca de 20 estudantes e a secretaria irá ganhar um novo espaço para oferecer maior segurança na entrada da escola.

Margareth Terra, diretora do CEDAE, compartilha que desde que ingressou na Apae há 28 anos, as pessoas já comentavam sobre o sonho e a possibilidade de concretizar essa reforma, ‘’o CEDAE é uma escola que sempre foi adaptada para oferecer o melhor às crianças, famílias e colaboradores. Então neste momento o principal objetivo é realizar essa ampliação para garantir mais atendimentos e segurança a todos e todas,’’ ressalta Terra. 

A concretização dessa reforma foi possibilitada pelo presidente da Apae, Paulo Michelon e pelo Diretor Executivo da instituição, Thiago Porto, que concedeu autonomia ao setor de projetos para realizar as obras. A reestruturação tem sido feita pela empresa Insieme Arquitetura, juntamente com as profissionais Pietra Comelli, Mariane Olivete e Karina Tonietto. Além disso, a colaboração das famílias tem sido fundamental para o andamento dessa reforma. Embora a obra apresente desafios e transtornos, a previsão é de que seja concluída em três meses. 

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo