Notícias

Parcerias fundamentais impulsionam a Fanfarra da Apae Curitiba ao sucesso no Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas

Unindo Forças por uma Causa: Princesa dos Campos, Apae Bandeirantes, Brechó Colmeia e a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas fazem história juntos.
bio-paulo-fortunato
Paulo Fortunato
Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos
Publicado em

CURITIBA – A trajetória ascendente da Fanfarra da Apae Curitiba no 30º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas é o testemunho vivo do poder das parcerias. No evento, que contou com a presença de trinta grupos de diversas regiões do Paraná, a Fanfarra da Apae Curitiba alcançou um feito memorável, conquistando cinco troféus. Mas este sucesso não seria possível sem a colaboração fundamental de importantes aliados. 

A Princesa dos Campos, renomada empresa de transportes, foi um dos pilares deste triunfo. Garantindo o transporte gratuito dos alunos, a empresa não só facilitou a logística do deslocamento, mas também transmitiu confiança e segurança para os jovens e toda a equipe envolvida. 

Outra parceria valiosa foi com a Apae Bandeirantes, que cuidadosamente proporcionou a acomodação para todos. Este gesto reforça a solidariedade entre as instituições e a importância do apoio mútuo para alcançar objetivos comuns. 

Não podemos esquecer do Brechó da Apae Curitiba (Brechó Colmeia), que com o empenho de vários voluntários, contribuiu de maneiras inestimáveis para o evento. O envolvimento e apoio deste grupo demonstram a força da comunidade em torno do projeto. 

Por último, mas certamente não menos importante, a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas deu um passo significativo ao incluir a categoria “Banda PcD” em seu regulamento este ano. Essa inclusão não apenas valida o talento e o esforço dos alunos da Apae, mas também promove a diversidade e inclusão no mundo musical paranaense. 

“O reconhecimento na categoria ‘Banda PcD’ é mais do que um troféu. É uma afirmação do nosso espaço e talento no cenário musical. Estamos imensamente gratos à Federação por esta oportunidade”, afirmou Célia Mozer, regente da Fanfarra. 

Os méritos deste campeonato vão muito além das notas musicais e apresentações. Eles ressoam na dedicação, na parceria e, acima de tudo, no compromisso de muitos para garantir que cada aluno da Apae Curitiba tenha uma experiência enriquecedora e inclusiva. Em meio a comemorações e aplausos, o real vencedor é o espírito de comunidade e colaboração que permeia este evento. 

Entretanto, a jornada da Fanfarra não para aqui. O grupo enfrenta constantes desafios e, para seguir crescendo e representando a instituição em alto nível, necessita de apoio financeiro contínuo. Aqueles interessados em investir neste talentoso grupo e contribuir para que mais conquistas como esta se tornem possíveis, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Todo apoio será fundamental para que a música continue ecoando e inspirando muitos outros. 

 

Ajude a Apae Curitiba com suas Notas Fiscais

A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós passamos recolhendo periodicamente e lançamos no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos recolher o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo