Escola CEDAE recebe ação voluntária em celebração à Páscoa
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
Está tudo pronto para a Mega Liquidação do Brechó da Apae Curitiba. O evento acontece em 31 de agosto na sede da instituição, localizada na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, no Batel, em Curitiba, das 10h às 16h.
Segundo Luciana Mendes, analista de captação e organizadora do evento, a iniciativa surgiu em busca de trazer mais um recurso para a instituição, importante não só para a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, mas também com o propósito de movimentar a moda circular e gerar impacto na sustentabilidade.
‘’Eu gostaria de convidar todo mundo para vir conhecer a Apae Curitiba, entender quais são as nossas necessidades, quais são os nossos projetos e ainda aproveitar para levar muitas peças de marca com qualidade e sobretudo mais baratas.’’
As últimas edições realizadas nos dias 22 de julho e 19 de agosto foram um sucesso de vendas. Contando com a colaboração da população, o bazar teve apoio da TROC, da ativista Ana Lucia Alge, criadora de conteúdo responsável pelo perfil “Mãe Depois de 30”, das estudantes do Curso de Moda da Faculdade da Indústria do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), além de também promover um sorteio de uma Coloração Pessoal com a Consultora de Imagem e Estilo, Gabrielle Chaiben.
A próxima edição acontece em setembro com peças novas e contará com mais um sorteio que dará direito a um workshop com Chaiben, além de um curso de automaquiagem ministrado pela Cibeli Makeup.
Luciana agradece a criadora de conteúdo Ana Lúcia Alge pela parceria e também o coordenador de curso Edson Kornes, o qual faz parte do Sistema Fiep – Senai e tem aberto portas para os alunos de moda colaborarem com a causa. Ela também acrescenta que a comunidade pode trazer as suas doações desde que as peças estejam em bom estado.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
A experiência combinou momentos de recreação com oportunidades valiosas de ampliação do repertório cultural dos acolhidos.
Instituição integra programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo com fala da coordenadora do setor terapêutico, Laura Tilly Cutrim.
A 6ª edição do evento reforçou a inclusão e o impacto social da instituição.
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Escolas realizam atividades que reforçam a mensagem da campanha: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.