Apae Curitiba celebra 62 anos de dedicação e inclusão às pessoas com deficiência intelectual e múltipla
Escolas organizam atividades especiais para comemorar a trajetória da instituição.
Na última sexta-feira (19) foi realizada a segunda edição do Mega Bazar da Apae Curitiba com o apoio da TROC. O evento aconteceu a partir das 9h na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, no Batel (Curitiba). Mais uma vez, a colaboração da população fez toda a diferença. Tayna Silveira participou pela primeira vez do bazar e diz se sentir acolhida. A jovem de 25 anos é mãe de um dos alunos da instituição e teve a oportunidade de levar várias peças. Elizabethi Maldonado relata que sempre acompanha e participa dos brechós, mas dá prioridade aos beneficentes.
Luciana Mendes, analista de captação de recursos da Apae Curitiba e organizadora do bazar, conta que a ação é importante não só para a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, mas também com o propósito de movimentar a moda circular e gerar impacto na sustentabilidade. ‘’O primeiro bazar foi um sucesso e o segundo deu continuidade ao que tem sido feito. Cada vez queremos trazer mais a comunidade para conhecer o trabalho da Apae e da TROC e mostrar como eles impactam de forma positiva a vida de muitas pessoas.’’
A edição contou mais uma vez com o apoio da ativista Ana Lucia Alge, criadora de conteúdo responsável pelo perfil “Mãe Depois de 30” e das estudantes do Curso de Moda da Faculdade da Indústria do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Além disso, o evento promoveu o sorteio de uma rifa que dá direito a uma Coloração Pessoal com a Consultora de Imagem e Estilo, Gabrielle Chaiben. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (22) às 16 horas pelo Instagram do brechó, @apaexonadosporbrecho.
A participação de Chaiben se deu pelo convite da analista que já conhecia o seu trabalho. ‘’Eu conheço o trabalho dela e está sendo brilhante. Achei que ela poderia trazer isso para nossa realidade. Tem tudo a ver com a moda saber qual é a nossa paleta de cores e qual é o nosso estilo. Faz toda diferença na hora de escolher o look”, ressalta Luciana. O próximo bazar terá o apoio da maquiadora Cibeli MakeUp, que sorteará um curso de automaquiagem.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Escolas organizam atividades especiais para comemorar a trajetória da instituição.
O evento acontece amanhã (05), das 11h às 17h, na Rua Alferes ngelo Sampaio, 1597 – Batel, e promete atividades variadas e comidas deliciosas.
Evento oferece peças de marcas a preços acessíveis e arrecada fundos para os serviços prestados pela Apae Curitiba.
Cinco acolhidos da instituição atuarão como coletores de justificativas e coordenadores de acessibilidade nos locais de votação.
A ação, realizada pela Apae de Curitiba, não só oferece ótimas oportunidades de compra, mas também contribui diretamente para projetos de assistência e educação voltados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre prevenção de acidentes e conhecer de perto o trabalho dos bombeiros.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.