Pequenos gestos têm o poder de transformar vidas e reforçam o espírito do voluntariado presente na Apae Curitiba. Na tarde desta segunda-feira (7), a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) foi palco de uma ação especial em celebração à Páscoa, com a participação da voluntária Beatriz Bueno Marinoni, que há dez anos encanta as crianças da instituição como contadora de histórias.
Durante a visita, Beatriz envolveu os pequenos com uma programação lúdica. Entre as atividades estavam a contação da história do coelhinho da Páscoa, músicas interativas e uma divertida brincadeira de “dar a cenoura para o coelhinho”, promovendo momentos de interação.
Formada em Pedagogia, Marinoni alia sua experiência profissional ao amor pela causa, destacando a importância do voluntariado no desenvolvimento infantil. “Mais do que contar histórias, gosto de brincar e cantar com as crianças. Essas ações fazem diferença no cotidiano delas”, afirmou.
A voluntária compartilhou o quanto esse trabalho a transforma.“Estar na Apae é um presente para o meu coração. Essa troca com as crianças vai além de uma simples visita. São momentos cheios de amizade, amor e gratidão. Levo comigo tantos valores quanto procuro transmitir.’’
Ser voluntário é uma das experiências mais enriquecedoras em uma instituição como a Apae Curitiba. Ao dedicar tempo e atenção às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, é possível aprender, adquirir experiência, desenvolver habilidades, fortalecer a empatia e promover o bem-estar.
A ação realizada na Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) é um exemplo do compromisso da instituição em proporcionar vivências significativas, que estimulem o aprendizado, o afeto e a convivência social entre as crianças. Pequenos gestos, como esse, têm o poder de transformar realidades e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
Se você acredita no poder da empatia e deseja fazer a diferença, saiba como se tornar voluntário da Apae Curitiba clicando AQUI. Participe e ajude a transformar vidas por meio de pequenas ações que geram grandes impactos. Relembre também a ação voluntária realizada pela empresa ExxonMobil e inspire-se.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.