TRE-PR oferece formação especializada para mesários com deficiência intelectual e autismo
Direcionada aos mesários curitibanos, a ação ocorre em dois turnos no auditório do edifício-sede do TRE-PR.
Com o objetivo de continuar mantendo a qualidade de vida de quase 500 alunos e acolhidos, o Mega Bazar da Apae Curitiba está preparando uma novidade especial para os clientes. Nos próximos meses os compradores poderão receber uma Análise Coloração Pessoal e uma consultoria de imagem e estilo ministrada por Gabrielle Chaiben.
Luciana Mendes, responsável pelo Bazar, explica que essa iniciativa tem como propósito não apenas sustentar os projetos da organização, mas também trazer uma nova experiência para a comunidade, auxiliando os consumidores a fazerem escolhas de compras mais assertivas. Aqueles interessados em apoiar a causa terão a oportunidade de passar pelo processo de avaliação mediante um pagamento, e uma parte dos recursos obtidos será destinada à instituição.
Na semana passada, Luciana passou por uma avaliação de coloração pessoal conduzida por Gabrielle, que tem sido uma colaboradora e apoiadora do Bazar desde o início. A consultora pretende utilizar seu conhecimento para incentivar ainda mais a comunidade a participar ativamente e se envolver na causa das Pessoas com Deficiência.
Ao longo do processo de análise, a consultora segue uma série de etapas, que abrangem desde auxiliar o cliente a compreender quais cores potencializam a sua imagem até atender suas necessidades cotidianas. Na primeira etapa, após a avaliação da coloração, Luciana preencherá um questionário de estilo. Esse passo é crucial para entender suas preferências e, simultaneamente, avaliar suas proporções, permitindo assim direcionar suas escolhas de compra.
Após descobrir a sua paleta de cores e entender as suas necessidades, Chaiben relata o que será ideal na consultoria de Luciana. ‘’É unir a essência dela com as necessidades da rotina. Então ela precisa de looks confortáveis, mas que, ao mesmo tempo, estejam adequados ao trabalho,’’ disse Gabrielle.
Após esse trabalho teórico a consulta passa para a etapa prática, vestindo Mendes com as roupas do brechó, dentro da sua cartela de cores, do seu estilo e proporção corporal. Ao longo do projeto, a equipe do APAExonados por brechó compartilhará mais detalhes e informações sobre o projeto.
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Direcionada aos mesários curitibanos, a ação ocorre em dois turnos no auditório do edifício-sede do TRE-PR.
Uma oportunidade para adquirir produtos abaixo do mercado e ao mesmo tempo contribuir com a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Junto ao professor e coordenador os jovens proporcionaram atividades interativas, levando um pouco de alegria aos alunos da Apae.
Coletivo Tupi Pererê trouxe a magia do teatro aos alunos da Escola CITA, promovendo uma experiência lúdica e interativa.
Reconhecer e enfrentar o capacitismo é crucial para promover a inclusão e respeito. Para evitar esse tipo de erro, reunimos uma lista de expressões que desvalorizam tanto crianças autistas quanto a parentalidade atípica. Confira!
A Apae Curitiba conta a história de Nadime, uma influenciadora digital e autista, cujo percurso até o diagnóstico foi marcado por desafios e atrasos significativos.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.