Notícias

Jogos Escolares Internos proporcionam diversão aos estudantes da Apae na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Jogos foram realizados entre os dias 22 e 26 de agosto em Santa Felicidade.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
estudantes da escola cita estão sentados no chão próximo as arvores do bosque e santa felicidade

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (26) o Show de encerramento dos Jogos Escolares Internos da Apae Curitiba, em Santa Felicidade. A festa ficou por conta da dupla Edson Mendes e Sandra Mara que já esteve presente no Arraiá da Apae celebrado em junho. “Me sinto muito feliz, é gratificante participar destes eventos da Apae”, disse Sandra em nome da dupla. Agradecida, a cantora salientou que quando precisar estará à disposição. 

Os jogos internos aconteceram durante esta semana, onde os estudantes  disputaram atividades e jogos, como dança das cadeiras, bola no buraco, bola na cesta, corrida de colher, vôlei, golfe, pescaria, corrida motora, circuito de futebol, futebol, corrida maluca tiro ao alvo, entre outros. Para o professor de educação física da Escola Agrícola Henriette Morineau, Wellington Pedro, as atividades foram muito produtivas para os estudantes. “Foi trabalhado a recreação, bem-estar e participação. Vale a pena ressaltar, a participação dos professores e funcionários nas realização das atividades recreativas”.

Os jogos escolares acontecem todos os anos, mas em 2022, especialmente, foram realizados na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla reunindo as três escolas da unidade de Santa Felicidade. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD) Intelectual e Múltipla, desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), acontece entre os dias 21 e 28 de agosto. Neste ano tem como tema “Superar barreiras para garantir inclusão” e propõe novas práticas de inclusão, conscientização e reflexão sobre as condições sociais da pessoa com deficiência.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo