Notícias

Equipe de profissionais da Farmácia Nissei vacina funcionários e colaboradores da Apae Curitiba no Dia Nacional da Imunização

Mesmo com o término da campanha, a cidade de Curitiba mantém as medidas de proteção.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Na tarde de ontem (17), os funcionários da Apae Curitiba se reuniram na escola CEDAE para receber a imunização contra a gripe. A equipe de profissionais da Rede de Farmácias Nissei participou da ação para promover a conscientização sobre a campanha, realizando também medições da pressão arterial e dos níveis de glicose. 

A campanha de vacinação representa um marco na história da saúde humana, salvando a vida de 3 milhões de pessoas a cada ano, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Mesmo com esses dados sobre a eficácia da imunização, Priscila Ramos da Cunha, farmacêutica e líder da Rede Nissei, ressaltou a baixa adesão à vacinação. Ela enfatizou a importância de manter a campanha e conscientizar a população sobre a relevância da vacinação, pois os imunizantes protegem contra doenças respiratórias e agravos às doenças pulmonares.

‘’Até mesmo na rede pública a gente vê que a adesão ainda é baixa e a gente precisa que a população tenha acesso a saúde, porque as vacinas protegem de doenças respiratórias, o agravo de doenças pulmonares, então é importante que as crianças e adultos completem o seu quadro vacinal, levem suas cadernetas de vacina nas unidades de saúde, e as nossas farmácias também dispõem de salas de vacinação’’, ressaltou Cunha. 

Quem pode se vacinar

A vacinação contra a gripe é recomendada para bebês a partir de seis meses, além de crianças, adultos, jovens e idosos. Além disso, é importante ressaltar que os adultos que já receberam a primeira dose no início da campanha, podem e devem receber a dose de reforço.

A vacina é especialmente recomendada para pessoas que enfrentam fatores de risco, como doenças pulmonares e indivíduos imunossuprimidos. Ela desempenha um papel crucial na proteção dessas populações mais vulneráveis contra as possíveis complicações da gripe.

Em casos de gestantes e pessoas que tenham intolerância ao ovo a vacina é contraindicada. Para aqueles que apresentarem um quadro febril no dia da vacinação devem adiar a imunização até que estejam em melhores condições de saúde. 

A vacina tem efeito colateral?

Sobre os efeitos colaterais da vacina, Priscila explicou que, como acontece com qualquer vacina, podem ocorrer efeitos colaterais, mas isso não ocorre com todas as pessoas. Caso haja inchaço no local da aplicação, uma compressa fria pode ser aplicada, e os sintomas desaparecem em algumas horas.

Onde se vacinar

As vacinas contra a gripe estão amplamente acessíveis, sendo oferecidas tanto nas unidades de saúde públicas quanto na rede privada. Essa disponibilidade permite que as pessoas escolham a opção que melhor atenda às suas necessidades e conveniência, garantindo que um maior número de indivíduos possa se proteger contra a gripe, contribuindo assim para a saúde coletiva e a prevenção de surtos da doença.

Essas ações não apenas asseguram um cuidado abrangente aos funcionários, mas também enfatizam a relevância da vacinação e do autocuidado com a saúde. A Farmácia Nissei se mostrou feliz em poder contribuir para a prevenção e imunização da comunidade, promovendo, assim, o bem-estar e a saúde de todos.

Seja um Voluntário da Apae Curitiba

Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.

Hoje a instituição atende quase 494 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo