Notícias

Estudantes da Escola CEDAE marcam a conclusão da educação infantil em emocionante confraternização

Os alunos e os familiares desfrutaram de emoções intensas e comemoraram com um coquetel especial.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Na tarde de ontem (5), os alunos da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba celebraram mais um evento significativo. Uma nova jornada se inicia para os pequenos que se reuniram para comemorar a conclusão da educação infantil, preparando-se agora para integrar o ensino fundamental na Escola Luan Muller a partir de 2024.

A diretora do CEDAE, Margareth Terra, compartilhou seus sentimentos ao ver os alunos embarcando nessa nova fase no ensino fundamental. “A saída das crianças nos entristece por um lado porque várias crianças estão conosco desde bebês. E nós estamos aqui porque o trabalho com criança é o que acreditamos, a educação infantil é o nosso ideal, porque é aqui que tudo começa e agora as crianças vão passar por uma nova etapa”, disse.

A pedagoga Maristela Rebelato expressou sua gratidão pela confiança depositada pelos pais. “A gente só tem a agradecer esse carinho, todo final de ano é essa emoção”, falou. A professora Silvia se emocionou e enfatizou: “A gente sabe a capacidade que eles têm de serem grandemente felizes, de crescer, de ter vida própria, a gente acredita nisso”, finalizou. 

Elias Duraes Sader, pai do pequeno Gustavo Abdo, aproveitou para expressar sua gratidão à escola CEDAE pela evolução do filho. “A gente teve um acolhimento aqui mais do que especial, a gente se sente seguro em deixar o Gustavo com vocês. E eu só tenho a agradecer vocês, que são anjos pro Gustavo e pra gente”. A avó de Gustavo, Dona Margarita Dina Acoria, também destacou: “Vocês trabalham cada capacidade da criança e acho que vocês são sumamente importantes para a educação deles”.

Agora, a Escola Luan Muller continuará com o trabalho realizado pelos profissionais do CEDAE, mantendo o propósito de desenvolver o potencial de cada criança, trabalhando todas as áreas do conhecimento como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, ensino religioso, educação física, arte, informática, educação ambiental e atividades recreativas pedagógicas, priorizando a alfabetização. 

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Nota à Imprensa e a Comunidade

Voltar Notícias Paulo Fortunato Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos Publicado em21 de fevereiro de 2024 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba vem por

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo