Notícias

Alunos da escola CEDAE realizam confraternização para celebrar a nova fase no ensino fundamental

O evento aconteceu no espaço Amazing Point com muita brincadeira e diversão.
Eduarda Zeglin
Estagiária de Jornalismo
Publicado em
Alunos da escola CEDAE realizam confraternização para celebrar a nova fase no ensino fundamental
Na última quinta-feira (08), os alunos da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba tiveram uma tarde especial de confraternização. Os estudantes encerraram o ciclo na escola, passando a fazer parte do ensino fundamental na Escola Luan Muller no ano de 2023. O evento aconteceu no espaço Amazing Point, localizado na R. Prof. Assis Gonçalves, 1195, Água Verde. 

Margareth Terra, diretora do CEDAE fala sobre como se sente ao ver os alunos iniciando uma nova fase no ensino fundamental, ‘’ao mesmo tempo que se torna um momento triste, pois muitos chegam bebês e passam por toda a fase da descoberta, criando um vínculo afetivo muito grande, é gratificante vê-los passando para uma nova etapa, mais maduros, tendo o sentimento de dever cumprido,’’ relata. 
 
A diretora conta que todos os anos a confraternização é realizada de um jeito diferente, seja um café, almoço, ou um evento oferecido por alguém, como foi feito neste ano.
 
Melissa Vieira, mãe da Vitória Jade, uma das estudantes, foi quem conseguiu proporcionar esse momento para as crianças e familiares. Ela teve o apoio de alguns patrocinadores que foram fundamentais para realizar a celebração. 

O avô da Vitória, Cristiano Agrifoglio, foi um dos colaboradores, além da Lilian Miranda, da empresa ‘’Virada Mágica,’’ e ‘’Pão Nino,’’ que contribuiu com o lanche. Vieira agradece a todos pela parceria e principalmente ao proprietário do local, Yudi Ogassawara.
 
Melissa se sente acolhida pela nova escola e comenta sobre a transição da filha para esta nova fase, ‘’eu estou muito emocionada, porque eu achei o Luan um colégio muito especial e acolhedor, eu me senti uma mãe protegida e eu sei que a minha filha vai estar muito bem cuidada. Eu acho que agora é um momento muito importante para ela e eu tenho certeza que ela vai ser muito feliz lá,’’ comenta.
 
Janaina Cheila da Silva, mãe do pequeno Miguel, também esteve presente e relatou a felicidade de ver a evolução do filho, ‘’a gente ama a Apae e somos muito gratos por tudo. Quando ele veio para a Apae ele usava fralda, não falava, então a gente teve todo apoio necessário. É com dor no coração que eu deixo ele agora no ensino regular, mas feliz por toda a evolução.’’
 
No final do evento as crianças receberam um certificado das professoras regentes, tiraram fotos e puderam aproveitar os últimos momentos ao lado dos colegas. 

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, b – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content