Notícias

Escolas da Apae Curitiba participam do Dia do Desafio

Os alunos realizaram diversas atividades ao longo do dia, mostrando que a prática de exercícios é fundamental.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Ontem (31), as cinco escolas da Apae Curitiba participaram da campanha do Dia do Desafio, uma data que veio para conscientizar sobre a realização de exercícios físicos e a prática de uma vida mais saudável.

A escola Luan Muller foi uma das beneficiadas com uma ação em conjunto com o Sesc, a instituição privada convidou os estudantes a participarem desse momento. Iara de Lima, coordenadora da escola, acompanhou os alunos e disse que ‘’todos participaram com alegria e entusiasmo’’. As atividades foram acompanhadas pela professora Joyce Ramalho.  Os pequenos puderam brincar de bola e nos brinquedos infláveis, além da participação de brincadeiras de interação e socialização. Além dos estudantes da Escola Luna Muller, todas as unidades também tiraram um tempo para praticar alguma atividade, além de deixarem o seu registro.

A participação de todas as escolas da Apae no Dia do Desafio foi de extrema importância. Esse evento proporciona uma oportunidade única para as escolas mostrarem seu comprometimento com a inclusão e o desenvolvimento dos alunos com deficiência intelectual. Ao participar, as escolas reafirmam sua dedicação em promover a prática regular de atividades físicas e esportivas, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos estudantes.

Além disso, o registro das atividades realizadas durante o Dia do Desafio permite que a Apae compartilhe suas conquistas e inspirações com a comunidade em geral. Ao documentar as experiências vivenciadas nas diferentes escolas, é possível evidenciar os benefícios proporcionados pela participação no evento, tanto para os alunos quanto para toda a equipe envolvida. Esses registros também servem como um incentivo para outras instituições educacionais se engajarem no movimento, expandindo o alcance dessa importante iniciativa.

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo