Concerto Músicos do Bem recebe a apresentação da Fanfarra da Apae Curitiba
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
Ontem (31), as cinco escolas da Apae Curitiba participaram da campanha do Dia do Desafio, uma data que veio para conscientizar sobre a realização de exercícios físicos e a prática de uma vida mais saudável.
A escola Luan Muller foi uma das beneficiadas com uma ação em conjunto com o Sesc, a instituição privada convidou os estudantes a participarem desse momento. Iara de Lima, coordenadora da escola, acompanhou os alunos e disse que ‘’todos participaram com alegria e entusiasmo’’. As atividades foram acompanhadas pela professora Joyce Ramalho. Os pequenos puderam brincar de bola e nos brinquedos infláveis, além da participação de brincadeiras de interação e socialização. Além dos estudantes da Escola Luna Muller, todas as unidades também tiraram um tempo para praticar alguma atividade, além de deixarem o seu registro.
A participação de todas as escolas da Apae no Dia do Desafio foi de extrema importância. Esse evento proporciona uma oportunidade única para as escolas mostrarem seu comprometimento com a inclusão e o desenvolvimento dos alunos com deficiência intelectual. Ao participar, as escolas reafirmam sua dedicação em promover a prática regular de atividades físicas e esportivas, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos estudantes.
Além disso, o registro das atividades realizadas durante o Dia do Desafio permite que a Apae compartilhe suas conquistas e inspirações com a comunidade em geral. Ao documentar as experiências vivenciadas nas diferentes escolas, é possível evidenciar os benefícios proporcionados pela participação no evento, tanto para os alunos quanto para toda a equipe envolvida. Esses registros também servem como um incentivo para outras instituições educacionais se engajarem no movimento, expandindo o alcance dessa importante iniciativa.
A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:
➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses.
➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses.
➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
A campanha contribui para salvar vidas, além de incentivar o acompanhamento psicológico e apoio da família e amigos.
Cada indivíduo merece respeito e o direito de assegurar seu lugar na sociedade.
Unindo Forças por uma Causa: Princesa dos Campos, Apae Bandeirantes, Brechó Colmeia e a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas fazem história juntos.
Os colaboradores têm demonstrado esforço e dedicação ao apoiar a instituição, tornando o trabalho voluntário uma experiência gratificante e prazerosa.
O 30º evento teve a participação de trinta grupos de diversas regiões do Paraná.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.