Influencer com síndrome de Down nomeia projeto de lei contra cyberbullying
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
O Dia do Desafio é uma campanha anual que tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e promover um estilo de vida mais saudável. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento busca mobilizar pessoas de diferentes comunidades, cidades e países para se engajarem em exercícios físicos e adotarem hábitos mais saudáveis.
A campanha foi criada em 1983, no Canadá, pela organização esportiva The Association for International Sport for All (TAFISA). Desde então, tem se expandido pelo mundo todo, envolvendo milhões de participantes em diversos países.
Nesta edição de 2023, o Dia do Desafio será realizado no dia 31 de maio e a Apae Curitiba foi convidada pelo Sesc para participar desse evento. A escola Luan Muller terá a oportunidade de se envolver nessa iniciativa inspiradora. Os alunos serão recebidos na unidade do Portão, das 9h às 11h, onde poderão realizar diversas atividades. Será um momento de interação, diversão e estímulo ao movimento, promovendo a inclusão e o bem-estar de todos os participantes.
Todos os anos as cidades que participam do movimento competem entre si para ver qual delas consegue mobilizar o maior número de pessoas em atividades físicas durante um período de 24 horas, mas segundo o Secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato, nesta edição não haverá disputa entre cidades, porém as pessoas devem praticar pelo menos 15 minutos de exercícios.
A Apae também incentiva o movimento propondo que cada escola participe e registre esse momento, seja individual ou em grupo. Pode ser uma caminhada, corrida, pedalada, dança, exercícios em academia, esportes coletivos, entre outras opções.
O Dia do Desafio faz com que a Apae Curitiba continue mostrando o seu compromisso com a promoção da atividade física e da qualidade de vida. Essa participação proporcionará aos alunos uma experiência única, na qual eles poderão se envolver em diferentes tipos de exercícios e compartilhar momentos de alegria e superação.
Através desse evento, a instituição reafirma seu comprometimento em oferecer oportunidades de inclusão e desenvolvimento para seus alunos, demonstrando que a prática de atividades físicas pode ser acessível e prazerosa para todos, independentemente de suas habilidades ou limitações.
A Escola Luan Muller, Ensino Fundamental, Modalidade Educação Especial, atende estudantes na faixa etária de 6 a 16 anos com deficiência intelectual e múltiplas. No espaço educacional, o trabalho é voltado para a construção da autonomia e da autoestima, através de atividades das áreas do desenvolvimento e conhecimento, necessárias no processo de alfabetização, dentro dos conteúdos da base Curricular Nacional e da proposta pedagógica “Desafios do Aprender”. Conheça as escolas clicando AQUI.
Endereço: Rua Prof. João Argemiro Loyola, 220 – Seminário, Curitiba – PR
Contato: (41) 3244-9166
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Descubra o que é o cobertor ponderado e como ele pode ajudar na autorregulação emocional e comportamental de pessoas com autismo.
O Teste do Pezinho foi implementado pela Apae Brasil em 1976 e incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 1992.
A força da solidariedade pode mudar vidas. É o que mostra a trajetória da Apae Curitiba com seus parceiros, como a Batel Grill, que alia excelência gastronômica ao compromisso social.
Há mais de uma década, a Hellograf, gráfica com 30 anos de atuação, apoia a Apae Curitiba na produção de materiais gráficos para ações de inclusão de pessoas com deficiência.
A empresa doou cinco grandes brindes para a Festa Junina da Apae e destina parte das vendas do consórcio para a instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.