Notícias

Escola Luan Muller é convidada a participar da 29ª edição do Dia do Desafio

O Sesc proporcionará um momento com atividades aos estudantes, colaborando para o combate ao sedentarismo.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

O Dia do Desafio é uma campanha anual que tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e promover um estilo de vida mais saudável. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento busca mobilizar pessoas de diferentes comunidades, cidades e países para se engajarem em exercícios físicos e adotarem hábitos mais saudáveis.

A campanha foi criada em 1983, no Canadá, pela organização esportiva The Association for International Sport for All (TAFISA). Desde então, tem se expandido pelo mundo todo, envolvendo milhões de participantes em diversos países.

Nesta edição de 2023, o Dia do Desafio será realizado no dia 31 de maio e a Apae Curitiba foi convidada pelo Sesc para participar desse evento. A escola Luan Muller terá a oportunidade de se envolver nessa iniciativa inspiradora. Os alunos serão recebidos na unidade do Portão, das 9h às 11h, onde poderão realizar diversas atividades. Será um momento de interação, diversão e estímulo ao movimento, promovendo a inclusão e o bem-estar de todos os participantes. 

Todos os anos as cidades que participam do movimento competem entre si para ver qual delas consegue mobilizar o maior número de pessoas em atividades físicas durante um período de 24 horas, mas segundo o Secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato, nesta edição não haverá disputa entre cidades, porém as pessoas devem praticar pelo menos 15 minutos de exercícios.

A Apae também incentiva o movimento propondo que cada escola participe e registre esse momento, seja individual ou em grupo. Pode ser uma caminhada, corrida, pedalada, dança, exercícios em academia, esportes coletivos, entre outras opções. 

O Dia do Desafio faz com que a Apae Curitiba continue mostrando o seu compromisso com a promoção da atividade física e da qualidade de vida. Essa participação proporcionará aos alunos uma experiência única, na qual eles poderão se envolver em diferentes tipos de exercícios e compartilhar momentos de alegria e superação. 

Através desse evento, a instituição reafirma seu comprometimento em oferecer oportunidades de inclusão e desenvolvimento para seus alunos, demonstrando que a prática de atividades físicas pode ser acessível e prazerosa para todos, independentemente de suas habilidades ou limitações.

A Escola Luan Muller

A Escola Luan Muller, Ensino Fundamental, Modalidade Educação Especial, atende estudantes na faixa etária de 6 a 16 anos com deficiência intelectual e múltiplas. No espaço educacional, o trabalho é voltado para a construção da autonomia e da autoestima, através de atividades das áreas do desenvolvimento e conhecimento, necessárias no processo de alfabetização, dentro dos conteúdos da base Curricular Nacional e da proposta pedagógica “Desafios do Aprender”. Conheça as escolas clicando AQUI.

Endereço: Rua Prof. João Argemiro Loyola, 220 – Seminário, Curitiba – PR

Contato: (41) 3244-9166

Notícias Relacionadas

Nota à Imprensa e a Comunidade

Voltar Notícias Paulo Fortunato Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos Publicado em21 de fevereiro de 2024 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba vem por

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo