APAExone-se por uma animação inclusiva neste final de semana! Confira a dica: Turma da Mônica- Inclusão
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
Pequenos gestos têm o poder de transformar vidas e reforçam o espírito do voluntariado presente na Apae Curitiba. Na tarde desta segunda-feira (7), a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) foi palco de uma ação especial em celebração à Páscoa, com a participação da voluntária Beatriz Bueno Marinoni, que há dez anos encanta as crianças da instituição como contadora de histórias.
Durante a visita, Beatriz envolveu os pequenos com uma programação lúdica. Entre as atividades estavam a contação da história do coelhinho da Páscoa, músicas interativas e uma divertida brincadeira de “dar a cenoura para o coelhinho”, promovendo momentos de interação.
Formada em Pedagogia, Marinoni alia sua experiência profissional ao amor pela causa, destacando a importância do voluntariado no desenvolvimento infantil. “Mais do que contar histórias, gosto de brincar e cantar com as crianças. Essas ações fazem diferença no cotidiano delas”, afirmou.
A voluntária compartilhou o quanto esse trabalho a transforma.“Estar na Apae é um presente para o meu coração. Essa troca com as crianças vai além de uma simples visita. São momentos cheios de amizade, amor e gratidão. Levo comigo tantos valores quanto procuro transmitir.’’
Ser voluntário é uma das experiências mais enriquecedoras em uma instituição como a Apae Curitiba. Ao dedicar tempo e atenção às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, é possível aprender, adquirir experiência, desenvolver habilidades, fortalecer a empatia e promover o bem-estar.
A ação realizada na Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) é um exemplo do compromisso da instituição em proporcionar vivências significativas, que estimulem o aprendizado, o afeto e a convivência social entre as crianças. Pequenos gestos, como esse, têm o poder de transformar realidades e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
Se você acredita no poder da empatia e deseja fazer a diferença, saiba como se tornar voluntário da Apae Curitiba clicando AQUI. Participe e ajude a transformar vidas por meio de pequenas ações que geram grandes impactos. Relembre também a ação voluntária realizada pela empresa ExxonMobil e inspire-se.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós podemos recolher periodicamente e lançar no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos receber o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
A experiência combinou momentos de recreação com oportunidades valiosas de ampliação do repertório cultural dos acolhidos.
Instituição integra programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo com fala da coordenadora do setor terapêutico, Laura Tilly Cutrim.
A 6ª edição do evento reforçou a inclusão e o impacto social da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.