TDAH: Conheça mitos e verdades sobre o transtorno
Muito além de “falta de disciplina”, descubra como o tratamento adequado transforma vidas.
Durante o mês de julho a Apae Curitiba foi beneficiada com uma doação feita pela empresa Sherwin Williams. Fábio Silva, coordenador da Loja de Santa Felicidade, foi quem representou a empresa levando produtos de pintura como latas de tinta, materiais de textura, massa corrida, entre outros. Esses materiais foram direcionados para as Casas Lar.
Fábio, conhece a instituição há mais de dez anos e encontrou essa oportunidade para realizar a doação. ‘’Não somente eu, mas a companhia também, ficamos muito felizes em poder destinar produtos que vão levar bem-estar e beleza para ambientes de acolhimento e ensino”, ressalta o coordenador. Essa doação não apenas mostra a importância da colaboração entre empresas e organizações sociais, mas também inspira outros a se unirem em prol de causas nobres.
Priscila Antunes, que faz parte do setor de captação de recursos da Apae Curitiba, agradeceu a colaboração.’’ A doação de tintas é uma contribuição significativa para o bem-estar e desenvolvimento dos nossos atendidos. Isso traz benefícios visíveis, deixando o ambiente mais bonito e aconchegante’’, disse Antunes.
Você também pode desempenhar um papel valioso na melhoria desses espaços, oferecendo ajuda de diversas maneiras, seja por meio de doações financeiras, roupas ou outros itens como eletrodomésticos. Acesse nossas redes sociais e saiba como contribuir.
As sete Casas Lar estão localizadas em Santa Felicidade, Curitiba, e acolhem 35 pessoas. São casas de acolhimento para pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, maiores de 18 anos, todos nas condições de órfãos, abandonados ou em situações de risco. Nelas os acolhidos residem permanentemente (como em um lar), frequentam as escolas, recebem os atendimentos da área de saúde e cuidados por mães sociais, responsáveis pelos cuidados, organização e administração das casas.
O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que faz o encaminhamento de novos possíveis moradores, inclusive os advindos de determinação judicial, e o acompanhamento da qualidade do acolhimento e bem-estar dos moradores. O serviço é acompanhado pelo Ministério Público/Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Vara da Infância e da Juventude.
Muito além de “falta de disciplina”, descubra como o tratamento adequado transforma vidas.
A tradicional festa junina reúne atrações para todas as idades e tem como objetivo arrecadar fundos para projetos voltados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A CIPTEA ficará disponível digitalmente para impressão ou para uso no celular.
Contribuição não gera custo adicional e ajuda a transformar vidas de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.