TDAH: Conheça mitos e verdades sobre o transtorno
Muito além de “falta de disciplina”, descubra como o tratamento adequado transforma vidas.
A Apae Curitiba lançou na última segunda-feira (9), nas redes sociais da instituição, um novo projeto que tem o objetivo de trazer novos recursos financeiros para a instituição e principalmente a inclusão. Com um processo criativo baseado nos alunos, o projeto Turma da Apae Curitiba, estará presente nos materiais midiáticos da associação, tais como: produtos sociais, vídeos e peças de teatro.
Além disso, o projeto tem o intuito de educar a comunidade em relação à inclusão da pessoa com deficiência intelectual. Tão esperado e planejado, o projeto tenta repassar todo esse amor pelas crianças e mostrar que nenhuma deficiência os afasta dos seus sonhos e é capaz de tirar o sorriso do rosto. Vamos conhecer cada um deles?
A Turma da Apae Curitiba conta com 5 personagens inspirados nos nossos estudantes. E estarão nos ajudando a falar mais de inclusão e dos serviços que a Apae Curitiba presta para a sociedade.
Para Paulo Fortunato, coordenador de Comunicação, Marketing e Eventos da instituição, o projeto abre oportunidades e será uma ferramenta poderosa de inclusão. “Os personagens são inspirados nos estudantes, então fica mais fácil das famílias se identificarem, assim criamos uma conexão com eles, tanto nas redes sociais, quanto nos produtos de venda, consequentemente, atraímos recursos para manter e aprimorar os atendimentos na instituição”.
Tem muita novidade vindo aí! Não esqueça de acompanhar a Apae nas redes sociais e ficar por dentro das novidades!
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Muito além de “falta de disciplina”, descubra como o tratamento adequado transforma vidas.
A tradicional festa junina reúne atrações para todas as idades e tem como objetivo arrecadar fundos para projetos voltados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A CIPTEA ficará disponível digitalmente para impressão ou para uso no celular.
Contribuição não gera custo adicional e ajuda a transformar vidas de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.