Escola CEDAE recebe ação voluntária em celebração à Páscoa
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
Na última terça-feira (21), celebramos o Dia Mundial da síndrome de Down e para debater questões sobre o assunto, a equipe da Apae Curitiba contou com a presença da diretora da Escola de Estimulação e Desenvolvimento, Margareth Terra. A diretora participou do segundo episódio do Apaecast e falou sobre suas experiências na educação especial, dos principais cuidados com a saúde e muito mais.
O Dia Mundial da síndrome de Down veio para trazer mais conscientização aos problemas de inclusão, além da garantia de mais acessibilidade e condições mais adequadas. De acordo com a Agência Brasil, a condição acomete uma em cada 700 crianças nascidas vivas no Brasil. Em termos mundiais, a incidência estimada é de 3 a 5 mil crianças nascidas com síndrome de Down.
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
A experiência combinou momentos de recreação com oportunidades valiosas de ampliação do repertório cultural dos acolhidos.
Instituição integra programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo com fala da coordenadora do setor terapêutico, Laura Tilly Cutrim.
A 6ª edição do evento reforçou a inclusão e o impacto social da instituição.
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Escolas realizam atividades que reforçam a mensagem da campanha: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.