TRE-PR oferece formação especializada para mesários com deficiência intelectual e autismo
Direcionada aos mesários curitibanos, a ação ocorre em dois turnos no auditório do edifício-sede do TRE-PR.
A Apae Curitiba irá realizar a primeira edição do Mega Bazar de 2023 neste mês de fevereiro. O brechó acontecerá nos dias 09 das 09h às 18h e no dia 11 das 09h às 15h na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, Batel.
O evento que conta com o apoio da TROC tem o objetivo de arrecadar fundos para trazer e garantir uma boa qualidade de vida aos alunos e acolhidos, além de manter cinco escolas, três centros terapêuticos e sete casas lar, os quais são fundamentais para continuar levando mais educação e saúde às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Luciana Mendes, analista de captação de recursos da Apae Curitiba e organizadora do bazar, conta quais são as expectativas para o evento, ”queremos trazer cada vez mais a comunidade para conhecer nosso bazar, a qualidade das roupas e as marcas famosas que temos disponíveis, além de continuar sendo excelência em atendimento à pessoa com deficiência e ainda contribuir com o meio ambiente, fomentando cada vez mais a moda circular,” diz.
Mendes também conta que a preparação está sendo de maneira minuciosa, tendo o cuidado ao separar as peças e garantir o melhor para a comunidade. Lembrando que você pode fazer parte dessa causa e ajudar a contribuir doando aquela peça que não usa mais. O bazar recebe peças femininas, masculinas e infantis, além de utensílios domésticos, brinquedos, itens de cama, mesa e banho. As doações podem ser entregues em nossa sede do Batel ou através do telefone: (41)3322-9339.
TROC, brechó online, Ana Lucia Alge – criadora de conteúdo responsável pelo perfil “(@mãedepoisde30),” Gabrielle Chaiben – consultora de Imagem e Estilo, estudantes do Curso de Moda da Faculdade da Indústria do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) coordenadas por Edson Kornes, Cibeli Pereira (@cibeligpereira) – maquiadora, Larissa Zattar e Ivin – criadora de conteúdo digital.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Direcionada aos mesários curitibanos, a ação ocorre em dois turnos no auditório do edifício-sede do TRE-PR.
Uma oportunidade para adquirir produtos abaixo do mercado e ao mesmo tempo contribuir com a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Junto ao professor e coordenador os jovens proporcionaram atividades interativas, levando um pouco de alegria aos alunos da Apae.
Coletivo Tupi Pererê trouxe a magia do teatro aos alunos da Escola CITA, promovendo uma experiência lúdica e interativa.
Reconhecer e enfrentar o capacitismo é crucial para promover a inclusão e respeito. Para evitar esse tipo de erro, reunimos uma lista de expressões que desvalorizam tanto crianças autistas quanto a parentalidade atípica. Confira!
A Apae Curitiba conta a história de Nadime, uma influenciadora digital e autista, cujo percurso até o diagnóstico foi marcado por desafios e atrasos significativos.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.