Notícias

Apae Curitiba lança 2ª temporada do Apaecast 

O episódio é dedicado ao Dia Mundial das Doenças Raras e conta com a participação de Shirley Ordonio e Fernanda Akemi.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em
Apaecast

Nesta terça-feira (28), a Apae Curitiba lançou a 2ª temporada do Apaecast. O episódio contou com a participação de Shirley Ordonio e Fernanda Akemi, representantes da Aliança Paranaense de Doenças e Síndromes Raras. 

O dia 28 de fevereiro é dedicado ao Dia Mundial das Doenças Raras, criado em 2008 pela Organização Europeia de Doenças Raras (Eurordis) com o propósito de sensibilizar governantes, profissionais de saúde e a população sobre a existência e os cuidados com essas doenças. As doenças raras afetam cerca de 65 pessoas a cada 100.000 indivíduos, as principais causas são de fatores genéticos, hereditários e congênitos. 

No bate-papo as meninas contam sobre a importância do diagnóstico precoce, além de tirar algumas dúvidas. Shirley enfatiza a importância de trazer a informação correta para que as pessoas saibam como lidar com essas doenças. Fernanda também relatou a sua experiência como mãe de um menino com Distrofia Muscular de Duchenne e como foi a descoberta do diagnóstico.

Os medicamentos e tratamentos são essenciais para que os pacientes possam levar uma vida melhor, além de ter o acompanhamento de especialistas como pediatras, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. 

Ouça o Apaecast completo:

O Apaecast

O Apaecast é um podcast produzido pela equipe da Apae Curitiba com o objetivo de levar para a comunidade informações, histórias e direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Os episódios são mensais e trazem temas diversos com convidados especiais. O bate-papo é mediado por Eduarda Zeglin e Maria Luiza Schultz.

Para conhecer mais sobre a pessoa com deficiência intelectual e múltipla basta acessar as nossas redes sociais ou o nosso site, www.apaecuritiba.org.br. Você também pode acompanhar todos os episódios através das plataformas digitais como o Spotify, Deezer, SoundCloud, Apple e Google Podcasts. 

Notícias Relacionadas

Nota à Imprensa e a Comunidade

Voltar Notícias Paulo Fortunato Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos Publicado em21 de fevereiro de 2024 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba vem por

Apae Curitiba implementa sistema de ouvidoria

Os integrantes da comissão de ética serão responsáveis por definir os procedimentos de conduta em relação às denúncias que surgirem, conduzindo o processo de maneira transparente e responsável.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo