Notícias

Escola Terapêutica Vivenda recebe doação de alimentos e chocolates de Páscoa

Os alunos puderam desfrutar de uma manhã diferente ao lado dos colegas e professores.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Na última quinta-feira (06), os alunos da escola Terapêutica Vivenda da Apae Curitiba receberam doação de alimentos e chocolates de Páscoa pela coordenadora do Escritório Íon Itaú, Elaine Soares Bueno. A ação se deu através da mãe de uma aluna, que possibilitou que esse momento acontecesse.

Elaine faz parte de um comitê de voluntários, a maioria é composta por colaboradores do Itáu, mas o projeto não tem mais vínculo institucional com o banco. A organizadora conta que o grupo de voluntários define no começo do ano quais as ações que serão feitas nas principais datas comemorativas do ano, escolhendo as instituições que mais necessitam de apoio. 

Todo o alimento arrecadado vem da ajuda dos colaboradores e voluntários, além dos pontos de arrecadação divulgados por eles, dessa forma a quantia arrecadada é destinada para a compra dos kits e dos produtos que serão destinados à entidade. 

”É muito gratificante, a gente fala que a alegria é muito mais nossa, de poder ajudar, de ser essa ponte de quem quer doar e contribuir e quem está recebendo, é um pouquinho de alegria que a gente consegue dar para a pessoa e de gratidão para quem contribuiu. Nós somos só os representantes ali no dia, mas no dia a dia, nas ações em geral todas as pessoas que contribuem fazem a diferença e permitem que isso aconteça”, relata a coordenadora.

A diretora da escola Vivenda, Celma Tessari, conta como foi esse momento, ”foi fantástico, ver a emoção dos alunos ao receber uma lembrancinha de páscoa, foi emocionante para os nossos estudantes, ”conta. 

Essa ação foi de fundamental importância para os alunos, pois, além de trazer a Páscoa de forma concreta e lúdica a eles, também foi possível receber os alimentos não perecíveis que serão destinados no preparo das refeições diárias durante o período escolar. 

A Apae tem a missão de levar todo o apoio e garantir o bem-estar e a qualidade de vida a todos os alunos e suas famílias. Toda ação social é bem-vinda e mostra a inclusão de forma efetiva na sociedade. 

A Escola Terapêutica Vivenda

O público alvo da Vivenda envolve pessoas com deficiência intelectual severa, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento a partir dos 16 anos. Visa possibilitar e ofertar programas e atividades que favoreçam o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sócio afetivas, motoras e comportamentais, permitindo que o educando seja favorecido em suas práticas de vida diária e inserção social, melhorando sua qualidade de vida. Conheça as escolas clicando AQUI.

Endereço: Rua Orlando Peruci, 1472 – Butiatuvinha, Curitiba – PR

Contato: (41) 3372-2625

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo