Apae arrecada mais de 600 kg de alimentos na Expo Maratona de Curitiba
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Em uma ação intitulada de “Voto Acessível”, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE- PR) vai até as unidades da Apae Curitiba de Santa Felicidade para promover a regularização e emissão do título de eleitor de colaboradores, estudantes e familiares de alunos da escola.
O evento ocorrerá entre os dias 02 e 03 de maio, das 09h às 16h, no endereço: Apae Curitiba – Santa Felicidade, Rua Orlando Peruci, 1472 – Butiatuvinha.
É fundamental para todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência, regularizar e emitir o título de eleitor, pois isso representa o exercício pleno da cidadania. Ter o título em dia possibilita participar ativamente do processo democrático.
Além disso, ao se cadastrar como eleitor, as pessoas com deficiência contribuem para a representatividade e inclusão no cenário político, garantindo que suas necessidades e perspectivas sejam consideradas nas decisões governamentais.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae a manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI.
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Os pincéis para aplicação de maquiagem possuem mecanismos de rotação, articulação e extensão, além de identificação tátil para pessoas com deficiência visual.
Certificação reforça transparência, responsabilidade e eficiência das organizações, fortalecendo seu impacto social.
Compreenda a importância da autonomia no desenvolvimento integral de pessoas com deficiência intelectual e descubra como a Apae Curitiba implementa estratégias para estimular a independência de seus alunos e assistidos.
Idealizado por quatro estudantes de jornalismo, o projeto promove uma nova abordagem de inclusão e acessibilidade.
O passeio repleto de diversão e inclusão fortaleceu os laços entre alunos, professores e familiares, proporcionando momentos de alegria e união.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.