Notícias

TRE-PR promove a regularização e emissão de título de eleitor nas unidades e Santa Felicidade

Nos dias 02 e 03 de maio, o TRE-PR estará presente nas instalações da Apae Curitiba de Santa Felicidade, para uma iniciativa voltada à regularização do título de eleitor, além de oferecer o serviço para aqueles que ainda não o possuem.
bio-lorena
Lorena Motter Kikuti
Estagiária de Jornalismo
Publicado em

Em uma ação intitulada de “Voto Acessível”, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE- PR) vai até as unidades da Apae Curitiba de Santa Felicidade para promover a regularização e emissão do título de eleitor de colaboradores, estudantes e familiares de alunos da escola. 

O evento ocorrerá entre os dias 02 e 03 de maio, das 09h às 16h, no endereço: Apae Curitiba – Santa Felicidade, Rua Orlando Peruci, 1472 – Butiatuvinha. 

Documentos necessários para primeiro título

  • Documento oficial com foto:
  • carteira de identidade (RG) ou carteira emitida para o exercício profissional 
  • certidão de nascimento ou casamento 
  • carteira de trabalho física 
  • Caso seja do sexo masculino, é preciso levar o certificado de quitação do Serviço Militar 
  • Comprovante de residência de no mínimo 3 meses e no máximo 1 ano

Documentos necessários para atualização cadastral

  • Documento oficial com foto
  • Comprovante de Residência caso seja transferência de cidade 
 

É fundamental para todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência, regularizar e emitir o título de eleitor, pois isso representa o exercício pleno da cidadania. Ter o título em dia possibilita participar ativamente do processo democrático. 

Além disso, ao se cadastrar como eleitor, as pessoas com deficiência contribuem para a representatividade e inclusão no cenário político, garantindo que suas necessidades e perspectivas sejam consideradas nas decisões governamentais. 

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.

Seja um Dindo ou uma Dinda e ajude a Apae

O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae a manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI. 

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo